UAI

Jaguar XFR chega ao Brasil

O sedã esportivo da marca britânica oferece 510 cv de potência pelo preço de R$ 450 mil

Publicidade
Foto:

O mercado de sedãs premium de orientação esportivo está cada vez mais "quente", e não apenas pela quantidade de lançamentos, mas também pelo desempenho cada vez mais extraordinário dessas máquinas. A Jaguar iniciou as vendas no Brasil do XFR, a versão mais esportiva do arrojado XF. Equipado com um motor V8 5.0 com compressor volumétrico e injeção direta de combustível, o "gato" tem ao seu dispor 510 cv de potência de 6 mil a 6.500 rpm e um torque massivo de 63,7 kgm disponível entre 2.500 e 5 mil giros. A fórmula é tradicional, com tração traseira, mas que conta com o auxílio de um diferencial com controle eletrônico, que distribui a força de maneira ideal em situações exigentes.

Veja mais fotos do Jaguar XFR!

Tamanha cavalaria é capaz de empurrar vigorosamente os 1.891 kg do sedã, que é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,7 segundos, um mérito a ser dividido também com o câmbio automático de seis marchas. Só não vai além dos 250 km/h por conta de um castrador limitador eletrônico de velocidade. Números que credenciam o XFR a enfrentar os rivais Mercedes-Benz E63 AMG e Audi RS10 5.2 FSI, além do já veterano BMW M5, prestes a ganhar uma nova geração no exterior. E com um preço competitivo de R$ 450 mil, equiparado apenas pelo Mercedes, já que o rival da marca das quatro argolas deverá ser vendido por mais de R$ 500 mil.

O estilo é discreto perto do desempenho arrebatador oferecido pelo XFR