Símbolo do design e esportividade italianos, a Ferrari, quem diria, se rendeu as japoneses. Em homenagem aos 50 anos de atuação na terra do sol nascente, a marca criou o J50. O roadster, bem da verdade, é uma variação do 488 Spider. Mas com estilo próprio, com carroceria targa de dois lugares e teto removível de fibra de carbono dividido em duas partes, encaixado atrás dos bancos. Criado pelo departamento de Projetos Especiais e pelo time do Centro de Estilo da Ferrari, o bólido foi apresentado no Centro Nacional de Arte em Tóquio.
Seu design de dianteira bicuda e faróis afinados – tais como os olhos puxados dos japoneses – não foi escolhido por acaso. A intenção é remeter a esportivos clássicos da marca das décadas de 1970 e 1980. Uma das lembranças do passado é a linha preta que se estende na cintura, solução já vista nas Ferrari 288 GTO (1984), F40 (1987) e F50 (1995). Faróis são de leds e as rodas tem 20 polegadas.
Sobre a tampa transparente do motor a J50 carrega o mesmo motor do 488 Spider: um 3.9 litros V8 com nova calibragem que eleva a potência para 690cv (cavalos) – mais 20cv.
Apenas 10 unidades serão fabricadas. Todas com acabamento ao gosto do comprador.