UAI

Japoneses ganham Ferrari limitada em homenagem aos 50 anos da marca no país

Criado pelo departamento de Projetos Especiais e pelo time do Centro de Estilo da Ferrari, J50 se inspira no 488 Spider e terá apenas 10 unidades produzidas

Publicidade
Japoneses ganham Ferrari limitada em homenagem aos 50 anos da marca no país
Japoneses ganham Ferrari limitada em homenagem aos 50 anos da marca no país Foto: Japoneses ganham Ferrari limitada em homenagem aos 50 anos da marca no país

Símbolo do design e esportividade italianos, a Ferrari, quem diria, se rendeu as japoneses. Em homenagem aos 50 anos de atuação na terra do sol nascente, a marca criou o J50. O roadster, bem da verdade, é uma variação do 488 Spider. Mas com estilo próprio, com carroceria targa de dois lugares e teto removível de fibra de carbono dividido em duas partes, encaixado atrás dos bancos. Criado pelo departamento de Projetos Especiais e pelo time do Centro de Estilo da Ferrari, o bólido foi apresentado no Centro Nacional de Arte em Tóquio.

Seu design de dianteira bicuda e faróis afinados – tais como os olhos puxados dos japoneses – não foi escolhido por acaso. A intenção é remeter a esportivos clássicos da marca das décadas de 1970 e 1980. Uma das lembranças do passado é a linha preta que se estende na cintura, solução já vista nas Ferrari 288 GTO (1984), F40 (1987) e F50 (1995). Faróis são de leds e as rodas tem 20 polegadas.

Sobre a tampa transparente do motor a J50 carrega o mesmo motor do 488 Spider: um 3.9 litros V8 com nova calibragem que eleva a potência para 690cv (cavalos) – mais 20cv.



Apenas 10 unidades serão fabricadas. Todas com acabamento ao gosto do comprador.