A linha 2014 do Jeep Compass traz mais ousadia para o utilitário-esportivo que foi a porta de entrada da marca no Brasil em 2012. A pioneira no segmento 4X4 agrega novidades como as rodas de liga leve que passam a ser de aro 18". Além disso, elas são pintadas de preto, mesma tonalidade da grade e de outros detalhes externos. Os faróis têm máscara negra, e as lanternas traseiras também foram escurecidas.
O acabamento interno do Jeep Compass 2014 também passou por algumas modificações. Ele teve os grafismos dos instrumentos redesenhados e recebeu uma placa prateada no painel, acima do porta-luvas, na qual se destacam as inscrições Compass e Jeep. Outros detalhes como os aros do volante, as saídas de ventilação, o topo da manopla do câmbio e as maçanetas das portas ganharam acabamentos cromados e prateados. Um para-brisa com isolamento acústico - item pouco comum na categoria, foi acrescentado para proporcionar mais conforto de rodagem.
A novidade vem com uma gama de itens de série aliados da segurança como é o caso do controle eletrônico de estabilidade, do monitoramento de pressão dos pneus e dos quatro air bags.
Quanto a conectividade o modelo oferece compatibilidade para MP3/WMA e DVD, entradas auxiliar e USB 2.0 (incluindo controle total de aparelhos como iPod, iPad e iPhone), além de sistema Bluetooth Uconnect com comando de voz.
O conjunto mecânico é formado por um motor 2.0 16V, de alumínio que conta com duplo comando variável de válvulas e está acoplado à transmissão automática CVT (continuamente variável), que também pode simular seis marchas. Produzido na fábrica de Belvidere, no estado norte-americano de Illinois, modelo deve custar cerca R$ 102.100.