UAI

Novo Jeep Grand Cherokee híbrido é confirmado para o Brasil; conheça o modelo

Novo modelo corresponde à quinta geração do SUV, a qual já está à venda lá fora há dois anos

Publicidade
Nos EUA, o veículo já é vendido por  cerca de R$ 295 mil
Nos EUA, o veículo já é vendido por cerca de R$ 295 mil Foto: Nos EUA, o veículo já é vendido por cerca de R$ 295 mil

Há cerca de dois anos, a quinta geração do Jeep Grand Cherokee foi lançada nos Estados Unidos. Agora, chegou a vez do Brasil: o grupo Stellantis acaba de confirmar o lançamento do novo modelo por aqui. O Jeep Grand Cherokee, que estava afastado do portfólio nacional da marca, retornará na versão 4xe híbrida plug-in, conforme revelou a montadora em comunicado oficial.

Apesar de não ter informado uma data exata, a Jeep afirmou que a chegada acontecerá "muito em breve", provavelmente no início de outubro. Informações de preços também não foram divulgadas, mas sabe-se que, nos EUA, o Jeep Grand Cherokee híbrido parte dos U$S 60.460 – ou cerca de R$ 295 mil pela conversão direta. Aqui, certamente, o preço será superior.

Confira o teaser oficial divulgado pela montadora:

https://www.youtube.com/watch?v=MAzHSCfC40c

Pelo vídeo, é possível observar como a Jeep manteve o legado 4x4 do modelo – mesmo em versão 4xe.

Como é a nova geração do Jeep Grand Cherokee?

No que diz respeito ao design, o Jeep Grand Cherokee de quinta geração foi bastante modernizado. Os faróis foram afilados, conferindo aspecto mais robusto ao modelo. A grade, por sua vez, manteve as tradicionais sete fendas verticais, porém, mais estilizadas e integradas ao desenho do carro.

Na traseira, as lanternas também são afiladas e estreitas, estendendo-se sobre a tampa do porta-malas.

O modelo tem capacidade para acomodar cinco passageiros. Na variante L, que poderá vir ao Brasil posteriormente, a capacidade é maior: para até sete pessoas.

Motorização e equipamentos

Na versão híbrida plug-in, o novo Jeep Grand Cherokee vem equipado com motor 2.0 turbo a gasolina, que trabalha em conjunto com um propulsor elétrico no eixo traseiro, gerando a tração integral. Combinados, os dois entregam potência total de 380cv e torque de 64,9kgfm. As baterias, por sua vez, são de 17kWh, garantindo um alcance elétrico de 40 quilômetros.

O pacote de equipamentos ainda não foi confirmado, mas a Jeep promete inovação em termos de conforto e funcionalidades. De qualquer forma, pode-se esperar itens como rodas de 20 polegadas, acabamento combinando couro Nappa e madeira, ar-condicionado de duas zonas, câmera 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo com assistente de permanência em faixa, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, entre outros.

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas