O famoso SUV Jeep Wrangler chega, agora, à sua linha 2023 no Brasil, prometendo versatilidade para encarar, além das trilhas, como já de costume, o dia a dia nas metrópoles urbanas também. O curioso, no entanto, é que as novidades não são muitas – na verdade, são, praticamente, inexistentes!
O novo modelo – se é que pode ser chamado de novo – manterá as mesmas versões Rubicon e Sahara 4P (quatro portas) e 2P (duas portas), as mesmas cores e os mesmos equipamentos.
Confira os preços sugeridos abaixo:
- Jeep Wrangler Sahara duas portas – R$ 456.992/São Paulo - R$ 471.546
- Jeep Wrangler Sahara quatro portas – R$ 466.889,00/São Paulo - R$ 481.758
- Jeep Wrangler Rubicon – R$ 481.834/São Paulo - R$ 497.179
A motorização do Jeep Wrangler 2023 permanece a mesma
A motorização do Jeep Wrangler também não foi alterada. O modelo traz o mesmo motor turbo de 272cv e 40,7kgfm de torque, com câmbio automático de oito marchas e tração 4x4.
A montadora citou como exclusiva uma barra estabilizadora frontal desconectável, que aumenta a articulação da suspensão, permitindo que o eixo dianteiro trabalhe de forma mais livre e que ambas as rodas mantenham contato com o solo (o que garante maior capacidade de tração). Talvez, essa seja uma das únicas – ou a única – novidade.
Equipamentos
O pacote de equipamentos do novo Jeep Wrangler também apresenta os mesmos itens já adicionados na linha 2022, como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência.
O modelo traz a central multimídia de 8,4 polegadas, com conectividade por Android Auto e Apple CarPlay.
Além disso, há, também, itens como computador de bordo com tela TFT de sete polegadas, cluster digital, câmera de ré, faróis e lanternas em LED, monitor de ponto cego, airbags frontais e laterais, entre outros.
Mais conteúdo na versão Jeep Wrangler Rubicon
A câmera frontal off-road é um diferencial que o Wrangler traz em sua versão Rubicon. Presente
também no Jeep Gladiator, ela foi pensada para facilitar ainda mais a superação dos obstáculos em
trilhas.
Na versão Rubicon, está disponível, também, o sistema Off-road+, que ajusta automaticamente o veículo de acordo com as condições do terreno. Isso inclui trocas de parâmetros do acelerador, controle de tração e as trocas de marcha do câmbio automático.
Por fim, o Jeep Wrangler Rubicon dispõe de design exclusivo para as rodas de liga leve.
O VRUM já testou o Jeep Renegade T270 4x4 Série S; confira o vídeo!