UAI

Jeep Wrangler 2023 chega ao Brasil sem novidades

A linha 2023 do modelo já se encontra à venda nas concessionárias

Publicidade
O motor é turbo de 272cv de potência
O motor é turbo de 272cv de potência Foto: O motor é turbo de 272cv de potência

O famoso SUV Jeep Wrangler chega, agora, à sua linha 2023 no Brasil, prometendo versatilidade para encarar, além das trilhas, como já de costume, o dia a dia nas metrópoles urbanas também. O curioso, no entanto, é que as novidades não são muitas – na verdade, são, praticamente, inexistentes!

O novo modelo – se é que pode ser chamado de novo – manterá as mesmas versões Rubicon e Sahara 4P (quatro portas) e 2P (duas portas), as mesmas cores e os mesmos equipamentos.

Confira os preços sugeridos abaixo: 

  • Jeep Wrangler Sahara duas portas – R$ 456.992/São Paulo - R$ 471.546 
  • Jeep Wrangler Sahara quatro portas – R$ 466.889,00/São Paulo - R$ 481.758 
  • Jeep Wrangler Rubicon – R$ 481.834/São Paulo - R$ 497.179

A motorização do Jeep Wrangler 2023 permanece a mesma

A motorização do Jeep Wrangler também não foi alterada. O modelo traz o mesmo motor turbo de 272cv e 40,7kgfm de torque, com câmbio automático de oito marchas e tração 4x4.

A montadora citou como exclusiva uma barra estabilizadora frontal desconectável, que aumenta a articulação da suspensão, permitindo que o eixo dianteiro trabalhe de forma mais livre e que ambas as rodas mantenham contato com o solo (o que garante maior capacidade de tração). Talvez, essa seja uma das únicas – ou a única – novidade.

Equipamentos

O pacote de equipamentos do novo Jeep Wrangler também apresenta os mesmos itens já adicionados na linha 2022, como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência.

O modelo traz a central multimídia de 8,4 polegadas, com conectividade por Android Auto e Apple CarPlay.

Além disso, há, também, itens como computador de bordo com tela TFT de sete polegadas, cluster digital, câmera de ré, faróis e lanternas em LED, monitor de ponto cego, airbags frontais e laterais, entre outros.

Mais conteúdo na versão Jeep Wrangler Rubicon

A câmera frontal off-road é um diferencial que o Wrangler traz em sua versão Rubicon. Presente
também no Jeep Gladiator, ela foi pensada para facilitar ainda mais a superação dos obstáculos em
trilhas.

Na versão Rubicon, está disponível, também, o sistema Off-road+, que ajusta automaticamente o veículo de acordo com as condições do terreno. Isso inclui trocas de parâmetros do acelerador, controle de tração e as trocas de marcha do câmbio automático.

Por fim, o Jeep Wrangler Rubicon dispõe de design exclusivo para as rodas de liga leve.

O VRUM já testou o Jeep Renegade T270 4x4 Série S; confira o vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=HlRDPxEmLPw