Já mostramos aqui no Vrum algumas pesquisas, no mínimo estranhas, como o carro preferido dos gays e dos eleitores americanos democratas e republicanos, por exemplo. Agora, a pesquisa é sobre o carro preferido dos infiéis brasileiros.
A pesquisa foi feita pelo site de relacionamento extraconjugal AshleyMadison.com com 3.260 infiéis cadastrados no Brasil.
A empresa relacionou os 10 carros mais populares entre os 'puladores de cerca' e na lista não consta nenhum modelo de entrada do mercado. “Como é de costume do site, fazemos pesquisas para entender melhor quem são nossos usuários, e identificamos que os infiéis cadastrados andam em veículos mais caros, ou seja, pertencem a uma classe mais alta da sociedade.”, afirma Eduardo Borges, diretor do AshleyMadison.com no Brasil.
O modelo mais usado entre os homens que traem suas companheiras é o Jetta. O sedã médio da Volkswagen foi votado por mais de dois mil homens que participaram da pesquisa. Esse tipo de veículo geralmente é relacionado a homens mais velhos, já que os jovens preferem modelos esportivos. Em segundo lugar, outro sedã, o Honda Civic. Ocupando a terceira, quarta e quinta posição, ficaram o Ford Ecosport, Toyota Corolla e o Série 3, da BMW.
“É melhor as esposas ficarem atentas aos maridos que dirigem algum desses cinco carros, principalmente o Jetta que se destaca na liderança. Ele pode estar procurando algo a mais fora do casamento.”, brinca Borges.
Mulheres traem mais de Tucson
A pesquisa aponta o Tucson, SUV de entrada da Hyundai, como o preferido das moças que se aventuram com outros homens fora do casamento. O modelo coreano ganhou mais de mil votos entre as pesquisadas. “Sabemos que o Hyundai Tucson é um carro bastante seguro, e as mulheres que usam nosso site estão atrás da mesma segurança. Será que as escolhas estão relacionadas?”, pergunta Borges.
O questionamento do representante do site no Brasil pode até ter fundamento, mas não podemos esquecer dos outros carros mais dirigidos pelas mulheres cadastradas no site, que são Citroën C3, Volkswagen Fox, Fiat Punto e Honda Fit, nessa ordem.
Se a sua esposa ou marido dirige um desses modelos, vale redobrar a atenção.