A Kia Brasil anunciou a chegada da nova versão EX do Niro, com R$ 9 mil de desconto. O híbrido, que custava R$ 208.990, agora é vendido por R$ 199.990, equipado com motor 1.6 16V a gasolina e outro elétrico, com bateria de 240V. A partir dessa junção, o SUV tem potência combinada de 141cv e torque de 27kgfm. Segundo a montadora, o Kia Niro ainda conta com autonomia de até 800 quilômetros.
Além da eficiência energética e do sistema hibrido HEV, o projeto do Kia Niro tem como foco um menor impacto ambiental, desde sua produção até o uso do veículo. Por isso, o modelo traz pintura BTX-Free, livre de poluentes como benzeno, tolueno e xileno, forração do teto e tela de cobertura do porta-malas compostas majoritariamente de plásticos reciclados e revestimento dos bancos feito a partir de árvores de eucalipto.
Detalhes do novo Kia Niro EX
Design
Na parte dianteira, o SUV compacto da Kia conta com o tradicional “tiger nose”, design de grade e capô que lembram um nariz de tigre, e um conjunto ótico em LED. Na traseira, o foco está nas lanternas, que ganharam o formato bumerangue e avançam na coluna C. Ainda no exterior, o SUV traz rodas de liga leve aro 18 polegadas com acabamento diamantado.
Apesar de compacto, o modelo tem 4,42m de comprimento, 1,82m de largura, 1,54m de altura e 2,72m de distância entre-eixos. Outro detalhe é a posição do tanque de combustível de 42 litros, que fica localizado abaixo do banco traseiro, oferecendo aos passageiros mais espaço para as pernas e posição de assento mais baixa.
Recursos da versão EX
Dentre os recursos de segurança que equipam o Kia Niro EX estão airbags frontais duplos, laterais e de cortina, retrovisores externos com regulagem e rebatimento elétricos, aquecíveis e com repetidores das setas integrados em LED, freios com sistemas ABS e EBD, sensores de estacionamento traseiros e assistente de partida em rampa (HAC).
Além disso, unindo segurança e conforto, o Kia Niro EX traz uma série de tecnologias de assistência de condução (ADAS). Dentre elas, vale destacar os alertas de fadiga do condutor (DAW) e de saída de faixa de rodagem (LDW), além dos assistentes de centralização e permanência na faixa de rodagem (LFA e LKA), de farol alto (HBA), para prevenção de colisão frontal (FCA), câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento (RVM) e sensores de estacionamento traseiros (PDW).
O SUV ainda conta com dois modos de condução (Eco e Sport), permitindo ao motorista escolher a maneira de dirigir que mais o agrada. O objetivo da marca foi combinar a direção esportiva com a estabilidade em diferentes situações, seja em linha reta (SLS), ao frear ou fazer curvas simultaneamente (VSM e CBC), proporcionando um deslocamento suave em velocidades mais altas.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!