A nova picape da Kia está finalmente tomando forma e foi avistada em testes de rua. Com cabine dupla, o modelo foi visto camuflado recentemente na Coreia do Sul sob a carroceria do SUV Mohave - cuja nova geração não veio para o Brasil.
Com o mesmo porte da Ford Ranger e Toyota Hilux, a aguardada picape da Kia parece ser bem alta, tem um par de lanternas verticais - padrão no segmento - e eixo traseiro rígido com diferencial.
A altura da tampa da caçamba faz lembrar a Nova Montana. Por sinal, a traseira é diferentona: o batente das portas é muito maior que os dianteiros.
- Kia é mais uma que deve deixar de produzir na Rússia
- Kia Sportage: 5ª geração do SUV chega com tecnologia híbrida, a partir de R$ 224.990
Se ela vem eletrificada? Isso ainda é um mistério... A Kia havia confirmado para seus acionistas o lançamento de duas picapes, sendo uma elétrica, projetada especificamente para os EUA - com porte semelhante à Ford F-150. Ela estaria entre os 14 novos veículos movidos a baterias que serão apresentados pelo fabricante até 2027.
Kia prepara outro modelo para mercados emergentes
Por outro lado, uma picape menor seria desenvolvido para mercados emergentes na Ásia e Austrália. O veículo teria motor a combustão e poderia até mesmo contar com um sistema MHEV de 48V, tendo em vista as novas legislações ambientais pelo mundo.
Tudo depende da adequação do modelo à cada região do globo: a Kia acredita que há bastante espaço para se dar bem no segmento de picapes médias, sobretudo nos EUA e Austrália. Com previsão de lançamento para 2024, é possível esperar uma futura vinda da nova picape ao Brasil.
Confira a projeção da picape
O designer brasileiro Kleber Silva fez uma projeção da nova picape da Kia com base nas fotos e nas informações preliminares. Confira como ficou:
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!