Se uma Volkswagen Kombi já é legal, imagine duas juntas! Sim, este é o veículo pra lá de exótico que está sendo leiloado no Car&Classic, casa de leilões do Reino Unidos. Por quanto? Até agora, o lance mais alto equivale a algo perto dos R$ 120 mil. Nada mal para uma Kombi, certamente, única no mundo inteiro, não é? Agora, vamos ver até quanto esse valor chega no dia 29 de setembro, quando os lances serão encerrados.
Mas calma, se você está se perguntando por que alguém teve essa bizarra ideia de unir duas unidades de Kombi 1963, a resposta, talvez, seja mais inesperada ainda. Aparentemente, o que aconteceu foi que o proprietário não tinha tanto espaço interno quanto gostaria com apenas uma Kombi.
Bem, e ao invés de seguir pelo caminho mais óbvio – que, certamente, seria comprar um outro veículo maior que atendesse às suas preferências, como uma van ou um trailer –, ele resolveu desafiar o mundo automotivo e embarcar na criação de um verdadeiro "monstro Frankenstein" das Kombis.
Sendo assim, a dianteira original do Volkswagen T2 foi preservada, mantendo para-brisa, volante e pedais em estados originais. Foram adicionados apenas uma nova alavanca de câmbio e um hodômetro digital, que atualmente marca 38.343 quilômetros.
A parte traseira, por outro lado, foi removida, transformando a Kombi em algo semelhante a uma caminhonete. No fim do que seria a caçamba, foi instalado, então, o corpo "decapitado" de uma outra Kombi, que acabou virando uma espécie de trailer. Bom, a ideia pode até parecer estranha, mas convenhamos: foi bastante criativa.
E não é que a "seção trailer" da Kombi fez jus ao seu propósito? No interior – onde em uma Kombi convencional estariam as fileiras de assentos –, o proprietário instalou cama de casal, duas bancadas de cozinha e compartimento com frigobar.
A Kombi 'dupla' recebeu, ainda, motor Audi
E se você pensa que as bizarrices desta Kombi "dupla" acabaram, está enganado. O veículo ainda guarda, na parte mecânica, um motor 2.0 turbo retirado de um Audi S3. A potência não foi divulgada, mas, provavelmente, excede os 200cv. Da Audi também vieram o câmbio automático acoplado ao conjunto.
O motivo desta troca inusitada? Obviamente, o modesto motor refrigerado a ar original não suportaria as duas Kombis juntas.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!