UAI

Lamborghini de 'O Lobo de Wall Street' foi destruída de verdade no filme

Modelo custava 500 mil euros, R$ 2,8 milhões nas cotações atuais

Publicidade
A Countach era da versão 25th Anniversary, uma das mais raras do modelo
A Countach era da versão 25th Anniversary, uma das mais raras do modelo Foto: A Countach era da versão 25th Anniversary, uma das mais raras do modelo

Destruir um carro pelas exigências cinematográficas de uma trama não é algo tão incomum. Porém, quando se trata de um modelo que custa nada mais nada menos que 500 mil euros, R$ 2,8 milhões nas cotações atuais, tal ação toma contornos absurdos. Mas foi exatamente isso que aconteceu com uma Lamborghini Countach em "O Lobo de Wall Street", estrelado pelo astro Leonardo DiCaprio.

No filme, uma das cenas mais famosas foi aquela na qual o protagonista Jordan Belford, interpretado por DiCaprio, tenta conduzir o esportivo completamente drogado.

O personagem, um corretor da bolsa de valores, tinha, em sua mente, que estava vivendo uma experiência fenomenal, quando, na verdade, a realidade foi outra: ele colidiu com vários veículos que estavam estacionados, invadiu a via contrária, tombou vários sinais e outdoors, entre outras trapalhadas.

O resultado, portanto, não foi outro senão a Lamborghini Countach branca terminando completamente destruída. E ela não apenas não era uma réplica, como também se tratava de uma unidade bastante rara: era uma das apenas 23 unidades da versão Countach 25th Anniversary que foi vendida nos EUA.

Além disso, as unidades comercializadas nas terras estadunidenses se destacavam pelo para-choque superdimensionado, exigido pela legislação vigente no país.

 Lamborghini Countach 25th Anniversary branca em cena de "O Lobo de Wall Street".
O supercarro dos anos 70 é considerado um ícone da marca

Confira o trecho onde a Lamborghini Countach aparece:

https://www.youtube.com/watch?v=KmZnot1m-oA

Scorsese confirmou autenticidade de Lamborghini Countach

A cena foi hilária, mas será que a ponto de valer a pena estragar um carro de meio milhão de euros? E tudo isso porque o diretor, Martin Scorsese, achou necessário utilizar um modelo legítimo para que a passagem ficasse, de fato, realista para o público.

"É o carro mais caro que já comprei e matei para um filme".

Martin Scorsese

Normalmente, no cinema, quando carros precisam encenar aventuras malucas, são utilizadas réplicas. Ou então computação gráfica, cada vez mais comum nas superproduções.

Porém, para um filme cujo orçamento total foi de U$ 100 milhões, talvez o preço da compra da Lamborghini Countach nem tenha feito tanta diferença assim...

Supercarro teve a frente destruída

A Lamborghini Countach conduzida por Jordan Belford terminou com a frente estourada, as laterais e as portas danificadas e uma das rodas traseiras levantada e dobrada.

De acordo com um usuário do IMCDb, banco de dados on-line de aparições de veículos em filmes, o qual afirmou ter trabalhando nas gravações de "O Lobo de Wall Street", a Countach tinha cerca de 7 mil milhas, ou 11.265 quilômetros, quando foi usada no set.

O que aconteceu com a Lamborghini Countach após o filme?

Os carros de cinema costumam ser tornar objetos bastante desejados nos leilão automotivos, nos quais as pessoas pagam valores altíssimos para comprá-los. No entanto, no caso da Countach que apareceu em "O Lobo de Wall Street", isso não aconteceu.

A verdade é que a Lamborghini foi, aparentemente, perdida de vista. Ou alguém está guardando-a ou ela está em uma garagem esquecida, esperando por uma restauração pertinente para trazê-la de volta à vida após a cena do filme. Isso, se já não tives sido sucateada.

O supercarro é equipado com um V12, que rende 455cv de potência.