Não é novidade que youtubers costumam se submeter a insanidades por visualizações na Internet. Infelizmente, isso tem se tornado uma prática cada vez mais comum, pois há sempre alguém curioso para ver esse tipo de maluquice, por mais idiota que seja. O problema, no entanto, é quando isso começa a ultrapassar os limites do bom senso e acaba se tornando algo perigoso. E se o perigo fosse apenas para os irresponsáveis que estão se sujeitando ao risco, menos mal. Mas não: a coisa fica ainda mais feia quando outras pessoas, que não têm nada a ver com aquilo, são prejudicadas, e, até mesmo, mortas, como aconteceu na Itália com um grupo de influenciadores que resolveu "inventar moda" dirigindo uma Lamborghini.
O caso envolveu os cinco youtubers donos do canal TheBordeline, que soma mais de 600 mil inscritos, além de 260 mil no TikTok e 88 mil no Instagram. Como informaram os jornais locais, os rapazes, de cerca de 20 e poucos anos, aparentemente, gravavam um desafio que consistia em dirigir uma Lamborghini Urus em alta velocidade por 50 horas sem parar.
O infortúnio veio a acontecer quando a Lamborghini acabou colidindo com outro veículo, ocupado por uma mulher e seus dois filhos. Um deles, um menino de 5 anos, morreu no acidente, enquanto a mãe e a filha ficaram feridas, mas passam bem até as últimas informações divulgadas.
Não é a primeira vez que estes youtubers fazem maluquices com carros
Além da Lamborghini Urus, outro modelo, um Tesla Model 3 Long Range também já foi usado pelos youtubers para gravação de desafios. Felizmente, nada de grave aconteceu nessa vez.
O vídeo, inclusive, ainda está disponível no YouTube, tendo mais de 2 milhões de visualizações (e contando...):
Bom, se com vídeo do Tesla eles não se meteram em problemas, com a Lamborghini, obviamente, não foi isso que aconteceu. O motorista do veículo, de 20 anos, está sendo investigado pelas autoridades de Roma por homicídio culposo. Além disso, os celulares dos cinco jovens foram apreendidos pela polícia para análise.
Nas redes sociais, dezenas de internautas também estão bombardeando – e com razão – os yotubers com críticas.
Roberto Gualtieri, prefeito de Roma, se manifestou sobre o caso, desejando suas condolências às vítimas:
Espero que a mãe e a irmãzinha se recuperem logo e que a polícia descubra de quem é a responsabilidade pelo que aconteceu o mais rápido possível.
Roberto Gualtieri, prefeito de Roma
Será que realmente tudo vale quando o assunto são likes e views? Ou será que somos nós, internautas, que devemos parar de dar ibope para esse tipo de conteúdo imprudente? Fica o questionamento.
Sobre a Lamborghini Urus
Equipada com um motor V8 4.0 biturbo, a Lamborghini Urus entrega 650cv de potência e 86,7kgfm de torque. É o suficiente para ir até 100 km/h em 3,6 segundos. Para tanto, o preço não deixa a desejar: as versões chegam a custar mais de R$ 1 milhão.
- Youtuber transforma jet ski em uma moto; confira o vídeo
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!