Sucessor do Freelander, o Land Rover Discovery Sport começa a ser vendido no Brasil em 16 de abril inicialmente importado da Inglaterra, até que a produção seja iniciada em Itatiaia (RJ) em 2016. São três as versões de acabamento (SE, a partir de R$ 179.900; HSE, de R$ 202.900; e HSE Luxury, de R$ 232 mil), todas equipadas com o motor 2.0 turbo a gasolina de 240cv e 34,7kgfm de torque – de origem Ford, também usado no Evoque – e câmbio automático ZF de nove marchas.
Um plano oferecido pela marca como forma de garantir melhor custo de manutenção oferece revisões básicas de R$ 990 nos cinco primeiros anos. Outro plano dá a opção de recompra garantida do carro depois de 24 meses de uso.
O utilitário-esportivo vem de série com sete airbags (incluindo cortinas e para joelhos do motorista), controles de estabilidade e tração, parada/partida automática do motor, de velocidade em descida, tração integral, sistema Terrain Response de ajuste a diferentes terrenos, configuração de assentos 5%2b2 (dois lugares para crianças) e sistema de entretenimento com tela de oito polegadas. A versão topo de linha acrescenta bancos de couro Windsor com ventilação, sistema de áudio Meridian com 16 alto-falantes e potência de 825 watts, faróis de xênon, rodas aro 19 e teto solar panorâmico.