A Land Rover apresentou a versão 2010 do utilitário esportivo Freelander 2. O modelo lançado originalmente em 2007 tem importância estratégica no Brasil, onde responde por 50% das vendas da marca britânica. As modificações foram pontuais. Por dentro o modelo ganhou bancos dianteiros com até oito níveis de ajustes elétricos e novas opções de cores e revestimentos. No painel os instrumentos ganharam a companhia de um relógio digital
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A lista de equipamentos é extensa. Estão lá viva-voz Bluetooth, CD/MP3 com 12 alto-falantes, subwoofer e disqueteira para seis discos, controle de cruzeiro, bancos de couro com ajustes elétricos e memória para três perfis, ar-condicionado ?dual zone?, teto solar panorâmico, espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e acionamento automático dos faróis e dos limpadores. A versão SE ganhou faróis bi-xenon de série.
O Freelander 2 conta com apenas uma opção de motorização: um seis cilindros capaz de desenvolver 233 cv de potência e 32,2 kgfm de torque, que trabalha acoplado a um câmbio automático de seis marchas. O utilitário acelera de zero a 100 km/h em 8,9 segundos e alcança a velocidade máxima de 200 km/h. Para garantir a agilidade no fora-de-estrada, o modelo ataca com tração integral com sistema ?Terrain Response?, que adapta por meio de um botão giratório as respostas de motor, câmbio e tração de acordo com o piso. São cinco as situações previstas: areia, terra, grama/neve, pedras e asfalto.
Em segurança o Freelander 2 traz nove airbags ? frontais, laterais dianteiros e traseiros, do tipo cortina e uma bolsa para os joelhos do motorista ?, freios ABS com EBD e sistema de auxílio a frenagens em curvas, controles dinâmicos de estabilidade e de tração e assistência em descidas. O preço pedido pelo modelo circula entre R$ 132 mil e R$ 169 mil, patamar semelhante ao rival Volvo XC60.