Se depender do LF-LC, estudo que revela as tendências de estilo da marca, as linhas dos futuros Lexus serão pouco convencionais, mas muito interessantes. Começando pela dianteira, onde os vincos do capô e a grade criam um efeito óptico semelhante a um caleidoscópio. Vale a pena dedicar um pouco mais de tempo para apreciar a grade em treliça, envolvida por uma grossa moldura em alumínio, que primeiro acompanha a queda do capô e depois obedece ao contorno do para-choque. Este também abriga em suas laterais duas entradas de ar.
Os faróis, dois pares com três canhões de luz, estão inseridos na carroceria como num corte. Completam o conjunto luzes diurnas em forma de L e faróis auxiliares verticais. Já a vista lateral é a de um cupê convencional. A linha fluida se forma por um extenso capô, que avança em ascensão, encontra seu ápice logo depois do para-brisa e depois “cai” rumo à traseira. A lateral guarda uma imensa entrada de ar, com destaque também para os rodões de 21 polegadas. Procure por um ponto de observação mais alto para ver como o teto panorâmico se funde ao enorme vidro traseiro.
As lanternas estão encrustadas na carroceria numa moldura de alumínio. A traseira é marcada por vincos que parecem ter sido entalhados e dão origem a duas grandes saídas de ar. O que parece ser um escape duplo está guardado numa peça metálica na parte inferior do para-choque. Quem assina o trabalho é o estúdio de design Calty, que pertence à Toyota (detentora da Lexus) e funciona em Newport Beach, na Califórnia.
LUXO
Se a carroceria cultua a estética, o interior é um ode ao luxo. Além de vários contornos em metal, uso de plásticos de qualidade, camurça e alguns arremates em madeira, diferentes tonalidades de couro “vestem” as portas, painel de instrumentos, porta-luvas, console central e apoio de braço. Os toques de esportividade estão nos bancos dianteiros, parcialmente forrados em couro, que revelam uma estrutura com estilo concha, no volante de base chata e na disposição dos comandos estilo cockpit, com todas as funções e informações às mão e aos olhos do motorista.
No painel de instrumentos, velocímetro, conta-giros, nível de combustível, econômetro, temperatura do motor estão disponibilizados em camadas diferentes, de forma analógica ou numa tela de LCD. No alto do painel central uma grande tela sensível ao toque comanda funções de navegação, sistema de áudio e climatização. O console abriga uma tela que contém um teclado virtual para outras interações com o veículo. Em cada porta existe mais uma pequena tela para operar as janelas.
HÍBRIDO
Como todo cupê 2%2b2, quem for pegar uma caroninha no banco traseiro, além do contorcionismo para entrar, terá que se acomodar num espaço mínimo. A Lexus não revelou detalhes da mecânica do LF-LC, apenas que se trata de um veículo híbrido com os motores na dianteira e a tração nas rodas traseiras.