O Lotus Eletre é o primeiro SUV e, ao mesmo tempo, o primeiro 100% elétrico da marca. Apesar de já ter sido revelado em março, a montadora detalhou agora toda a gama do novo modelo, que terá três versões: o Eletre, o Eletre S e o Eletre R.
O SUV terá três opções de acabamento e dois níveis de potência, além de ser equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo.
No mercado alemão, os preços partirão de 95.990 euros (R$ 509.062 na cotação atual) na versão Eletre, passando para 120.990 euros (R$ 652.503) na versão S e chegando a 150.990 euros (R$ 800.838) na versão R.
O modelo se encontra, atualmente, em fase de testes no autódromo de Nürburgring, na Alemanha.
Dados técnicos do novo Lotus Eletre
No Eletre e no Eletre S a potência é de 603cv e o torque de 72,3kgfm. Nessas versões, o modelo conta com caixa de câmbio de velocidade única. O alcance elétrico máximo estimado é de 600 quilômetros.
O Eletre R, por sua vez, terá potência maior, de 905cv, torque de 100,4kgfm e autonomia máxima estimada de 490 quilômetros.
Ao mesmo tempo, todas as três versões contam com bateria de 112kWh, arquitetura de 800volts e um carregador integrado de até 22kW. Com isso, a Lotus afirma que o carregamento irá de 10% a 80% em apenas 20 minutos.
O Eletre e o Eletre S aceleram a até 100 km/h em 4,5 segundos, enquanto o Eletre R faz o mesmo em 2,95 segundos.
Condução Autônoma
De fábrica, o novo Lotus Eletre conta com a tecnologia LIDAR a qual proporciona direção autônoma de ponta a ponta. Ela se adapta às regulamentações de cada mercado, permitindo, se for o caso, níveis mais avançados de direção autônoma, a partir do nível 3.
Ao mesmo tempo, o pacote tecnológico, de forma padrão, inclui carregamento sem fio para smartphones, bancos dianteiros com ajuste elétrico de 12 posições e memória, controle climático automático de quatro zonas e o sistema de infoentretenimento "Intelligent Cockpit".
Na versão S, o modelo dispõe de um spoiler traseiro ativo, iluminação ambiente configurável, soleiras laterais iluminadas, portas com fechamento suave, espelhos laterais com escurecimento automático e um sistema de filtro de ar.
A versão R, por sua vez, é a única das três que oferece modo de corrida. Comparada às outras, ela tem altura de condução mais baixa e configurações mais esportivas com suspensão mais firme.
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