Depois do Polo, chega a vez da Volkswagen lançar o Virtus GTS. Assim como no hatchback, a versão esportiva do sedã também chega com preço sem noção: a partir de R$ 104.940. É isso mesmo, Virtus mais caro que Jetta, que é vendido a partir de R$ 99.990.
No visual, o Virtus GTS traz faróis full LED, para-choque mais imponente e grade tipo colmeia com a logo “GTS” e um filete vermelho que liga os faróis. As rodas são diamantadas com 17 polegadas. A traseira tem lanternas escurecidas e o defletor pintado em preto brilhante, assim como as capas dos retrovisores.
O interior tem teto, bancos e laterais de porta na cor preta. Os bancos dianteiros tem formato esportivos. O motorista também conta com painel de instrumentos digital configurável. Entre os equipamentos de série, destacam-se chave presencial e sistema de som Discover Media (com tela de 8 polegadas e navegação).
O motor é o mesmo das versões mais pacatas do Jetta, um 1.4 turboflex com 150cv de potência e 25,5kgfm de torque, sempre combinado ao câmbio automático de seis marchas. Com este conjunto mecânico, o Virtus GTS acelera até os 100km/h em 8,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 210km/h.