UAI

Maserati apresenta o Ghibli no Salão de Xangai

Nasceu na China o novo sedã executivo de luxo da fabricante italiana

Publicidade
Foto:

Modelo chega com três opções de motor



Atraindo todos os olhares, o novo Maserati Ghibli estreia com sucesso no Salão de Xangai. O carro marca a primeira vez da fabricante italiana na produção de sedãs executivos.

Clique e veja mais fotos do Maserati Ghibli

Apesar de manter as linhas visuais do seu irmão mais velho, o Quattroporte, o Ghibli tem uma personalidade mais agressiva junto ao seu design. No exterior, a grade frontal tem a inspiração do GranTurismo e revive os clássicos A6 GCS dos anos 50.

O Ghibli terá três variantes de motor, o modelo de entrada será o primeiro carro da Maserati alimentado por um motor diesel, com um turbodiesel 3.0 V6 que produz 275 cavalos de potência e é capaz de acelerar 0-100km em apenas 6,3s.



Além disso, o modelo disponibiliza o turbo 3.0 V6, a gasolina, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades. O Ghibli tem 330 cavalos de potência e é capaz de acelerar 100km/h em apenas 5,6 segundos.

O mais poderoso dos V6s será a unidade twin-turbo, no Ghibli S, que produz 410 cavalos de potência 5500 rpm de torque. A tração traseirachega a 100/h em 5s e tem velocidade máxima de 285 km/h.

O sedã executivo da Maserati recebe suspensão dianteira double-wishbone e um multi-link traseira set-up. No entanto, estima-se que seja o responsável pela metade da meta de 50 mil vendas da Maserati. No Reino Unido, a sua chegada está prevista para 2014.