UAI

Raríssimo Mustang preparado pela McLaren vai a leilão; descubra o preço...

Poucos sabem, mas a McLaren preparou 10 unidades do Ford Mustang 1980. Conheça melhor esse raríssimo exemplar que vai a leilão

Publicidade
Veículo será posto à venda no Leilão Indy da Mecum em maio
Veículo será posto à venda no Leilão Indy da Mecum em maio Foto: Veículo será posto à venda no Leilão Indy da Mecum em maio

Para os entusiastas e colecionadores dos famosos “pony cars”, a notícia é boa: um raro protótipo M81 McLaren Mustang 1980 irá a leilão em breve. O veículo é um das 10 unidades construídas nessa configuração pela empresa britânica. A notícia ruim, no entanto, é que, para tal nível de raridade, o preço não deve deixar a desejar... A estimativa é que os lances cheguem nos US$ 100 mil (R$ 505 mil pela conversão direta).

Além disso, outro fator que torna este McLaren Mustang ainda mais valioso é o fato de o seu hodômetro marcar apenas 556 milhas (895 quilômetros). E não é que o carro, mesmo com esses 43 anos de vida, tem aparência bem conservada e parece novo?

Há seis anos, um outro McLaren Mustang também foi leiloado, mas acabou não sendo vendido, já que os lances não vingaram, atingindo o máximo de US$ 24.250 (cerca de R$ 122.462 na conversão direta). No entanto, essa unidade havia percorrido 7.865 quilômetros e isso é quase nove vezes mais do que o valor percorrido pelo protótipo.

Este M81 McLaren Mustang 1980 estará disponível no Leilão Indy da Mecum a partir de maio. Para mais informações, acesse o site oficial.

O exterior do McLaren Mustang é laranja e cinza

Além de toda a sua raridade, este M81 McLaren Mustang 1980 também chama a atenção por seu exterior em laranja agridoce e cinza com grafismos “McLaren Mustang” nas portas. O capô é de fibra de vidro e as rodas são BBS.

As atualizações continuam na cabine com bancos Recaro pretos e volante Racemark. Eles são acompanhados por uma gaiola de proteção, instrumentação Stewart Warner e uma placa de painel indicando a numeração e identificação do veículo.

Quanto à motorização, o protótipo McLaren Mustang 1980 é equipado com um quatro cilindros turbo de 2,3 litros. Ele produz 177cv de potência. O câmbio é manual de quatro marchas.

A unidade também é recheada de extras, incluindo um “cartão postal do automobilismo”, um painel de dupla face, pôster original do revendedor da McLaren e pneus radiais Firestone HPR originais.