O novo Renault Megane E-Tech já tem um mês de estreia no Brasil: setembro! Nós já comentamos isso por aqui, mas não custa repetir, o Megane não é mais o mesmo... É que o nome do modelo foi emprestado a um SUV elétrico. Logo, não espere por um hatch, um sedan e nem por uma perua, carrocerias que já foram vendidas no Brasil com essa alcunha.
O site brasileiro da Renault já traz informações a respeito do Megane E-Tech. O SUV estreia a plataforma elétrica CMF-EV. O modelo se junta a outros elétricos da marca, como o Kwid E-Tech, o Zoe e o comercial Kangoo Z.E Maxi.
Megane E-Tech agora é um SUV elétrico
O Megane E-Tech tem visual de crossover, mistura entre hatch e SUV. Seu porte é médio, com 4,21 metros de comprimento e 2,70m de distância entre-eixos. O capô é alto, assim como a linha de ombro. As rodas de 20 polegadas dão visual de carrinho da Hot Wheels, preenchendo totalmente o vão. Porém, no Brasil, o veículo deve usar aro de 18 polegadas para ganhar mais "jogo" e encarar a "buraqueira", mantendo porém a mesma altura em relação ao solo.
O interior do Megane elétrico tem multimídia com tela de 12 polegadas, enquanto o quadro de instrumentos digital mede 12,3 polegadas. O porta-malas tem volume de 440 litros.
Desempenho não decepciona
A versão vendida no Brasil do Megane E-Tech traz motor elétrico com 220cv de potência e 30,6kgfm de torque. É o bastante para alcançar os 100km/h em apenas 7,4 segundos. As baterias de 60 kW proporcionam uma autonomia de 454 quilômetros pelo ciclo WLTP (que corresponde a 337 quilômetros no ciclo do Inmetro).
Em um carregador doméstico de 7,4 kW é possível recuperar autonomia de 400 quilômetros em 8 horas de recarga. Mas o Megane E-Tech também funciona em sistema rápidos de carregamento (130 kW DC), onde recupera 200 quilômetros com 30 minutos de tomada.
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