O Mercedes-AMG One foi apresentado há mais cinco anos, no Salão de Frankfurt, em 2017. Atraso chega até a ser eufemismo para o que aconteceu, já que o primeiro exemplar do modelo só foi ser entregue no fim do ano passado – o que foi relembrado, recentemente, pelo perfil da Mercedes-Benz no Facebook, em uma publicação sobre os destaques de 2022.
No post, a montadora compartilhou algumas imagens do novo hipercarro. No entanto, poucos detalhes foram revelados sobre este novo exemplar entregue.
O que pode ser observado é a pintura exterior sendo finalizada em um tom de alto brilho preto metálico complementado com logotipos de estrelas de três pontas prateadas. Eles se espalham pelas portas e carroceria da metade traseira do veículo.
Outro destaque interessante verificado foi um defletor de ar no teto em formato de barbatana, o qual se estende da metade do carro até o início do porta-malas. Em cada lado da peça, há uma pequena superfície que imita algo similar às brânquias de um tubarão, conferindo, assim, um ar de agressividade ao veículo.
O superesportivo da Mercedes AMG também exibe vários detalhes em verde Petronas. Eles estão nas rodas, painel frontal e listras ao longo das portas.
Quanto ao interior, ainda não é possível saber como ele é.
O novo Mercedes AMG One terá apenas 275 exemplares
Produzido artesanalmente em uma instalação especial em Coventry, no Reino Unido, o novo Mercedes AMG One será limitado a apenas 275 unidades.
A primeira delas já foi entregue no fim do ano passado e as demais ainda aguardam por seus respectivos donos. Não se sabe quem serão os sortudos (e abastados), mas pilotos como Lewis Hamilton, Nico Rosberg e David Coulthard colocaram seus nomes na lista de espera para a compra do superesportivo.
Os motores também são testados nas instalações da Mercedes-AMG High Performance Powertrains em Brixworth, cidade na Inglaterra. Trata-se do mesmo local onde a empresa constrói seus trens de força de Fórmula 1.
O AMG One entrega mais de mil cavalos de potência
O novo hipercarro da Mercedes AMG é equipado com motor 1.6 de quatro cilindros com turbocompressor elétrico, que tem injeção direta, rotação máxima de 11.000rpm, e é derivado do carro de corrida de Fórmula 1 da empresa.
Além deste motor a combustão, o AMG One ostenta, também, um elétrico que gera 161cv, e um terceiro integrado ao turbocompressor, com 121cv, além de um par de motores elétricos no eixo dianteiro que juntos entregam cerca de 322cv.
No total, a potência chega a 1.063cv. Isso gera aceleração até 100km/h em apenas 2,9 segundos e máxima de 352km/h.
O VRUM já testou o Mercedes C-200 AMG Line 2022; confira o vídeo!