Um dos principais modelos comerciais da Mercedes-Benz na Europa, a van Vito terá sua nova geração apresentada na Alemanha, ainda esta semana. O veículo, de porte médio, foi concebido a partir da mesma plataforma do Classe V e será produzido tanto na terra natal da montadora, quanto na Argentina, o que deixa o modelo mais perto de vir ao Brasil.
A nova Vito conta com duas opções de motorização e diferentes faixas de potência. Na versão mais em conta, é equipada com um 1.6 CDI diesel com 88 ou 114 cavalos, enquanto nas variantes menos acessíveis, o bloco 2.1 CDI pode render 136, 163 ou 190 cavalos. Esses propulsores devem trabalhar em conjunto com um câmbio manual de seis marchas, mas há a opção de uma caixa automática de sete velocidades.
A Mercedes garante que van é uma das mais econômicas do segmento. Segundo a marca, sua autonomia gira em torno de 17,5 km/l e com baixa emissão de poluentes. Dentre os itens de segurança, chamam atenção os oito airbags, os sistemas ESP, ABS com EBD e de monitoramento de pressão dos pneus. Além disso, a nova linha traz três opções de carroceria (furgão de carga, furgão misto e passageiros), três alternativas de comprimento- podendo ter 4,89 metros, 5,14 metros ou 5,73 metros- e duas variações de entre-eixos.
Hoje no Brasil, o utilitário da Mercedes-Benz é o Sprinter, que tem preços que variam entre R$ 81.856 e R$ 115.766.
Veja ofertas de Mercedes-Benz Sprinter nos classificados do Vrum