Da nova família Classe E da Mercedes-Benz no Brasil faltava o filho mais rebelde, aquele que recebe a pimenta da AMG (divisão esportiva da marca alemã). Não falta mais. O carro já está sendo vendido nas concessionárias por R$ 537 mil, pagos por um pacote que inclui a nova versão do motor V8 5.5 biturbo, que, com o veneno da AMG, desenvolve 557cv de potência e 73,4kgfm de torque; câmbio de sete velocidades com quatro modos de utilização (C, controle de eficiência; S, sport; S%2b, sport plus; e M, manual), tração integral (novo sistema AMG 4MATIC), revestimento de couro (com opções nas cores preta, bege ou cinza), bancos esportivos, airbags nas portas traseiras, relógio analógico, sistema de entretenimento para os passageiros do banco de trás, sistema de áudio Harman Kardon Logic 7, GPS e rodas de liga de 19 polegadas em cor escura. O fôlego é digno de um esportivo: acelera até 100km/h em apenas 3,7 segundos e tem máxima limitada eletronicamente em 250km/h.