UAI

Mercedes-Benz lança SLC e SL reestilizados no mercado brasileiro

Conversíveis de dois lugares da Mercedes-Benz chegam nas versões SLC 300, SLC 43 AMG, SL 400 e SL 63 AMG, com visual frontal repaginado e novos câmbios de sete e nove velocidades

Publicidade
Mercedes-Benz lança SLC e SL reestilizados no mercado brasileiro
Mercedes-Benz lança SLC e SL reestilizados no mercado brasileiro Foto: Mercedes-Benz lança SLC e SL reestilizados no mercado brasileiro

Mercedes-Benz SLC 43 AMG

Dois conversíveis de dois lugares (roadsters) reestilizados, com teto rígido e o sistema Dynamic Select, que permite ao motorista optar por cinco modos de condução – Eco, Comfort, Sport, Sport%2b e Individual – são lançados pela Mercedes-Benz no Brasil, em versões “normais” e da divisão esportiva AMG. Ainda no segundo semestre está prevista a chegada do Classe C Coupé.

Principal novidade, o SLC nada mais é do que o atual SLK reestilizado e com o novo padrão de nomenclatura da marca da estrela das três pontas – o C deriva do sedã Classe C, que empresta a plataforma e parte das tecnologias embarcadas. Em duas versões (SLC 300, por R$ 292.900 e SLC 43 AMG, a R$ 399.900) equipadas com o câmbio automático 9G-Tronic de nove velocidades, o dois lugares médio recebeu nova grade frontal e capô de aparência mais alongada.

O acionamento do teto pode ser feito a até 40km/h e uma pequena janela lateral atrás da porta pode ser manipulada separadamente, com a capota abaixada, auxiliando na redução do ruído do vento.


Mercedes-Benz SLC 43 AMG

O SLC 300 vem com motor 2.0 de quatro cilindros e 245cv (cavalos) de potência e 37,75kfgm de torque, com aceleração até 100km/h em 5,8 segundos. Já a versão AMG tem motor 3.0 V6 biturbo de 367cv e 53,06kgfm, acelerando até 100km/h em 4,7 segundos. Ao longo de 20 anos, o SLK acumula mais de 670 mil unidades vendidas.

Ambas as versões do Mercedes-Benz vem com câmbio automático 9G-Tronic

NOVO SL Modelo icônico na trajetória da Mercedes-Benz desde que foi lançado nos anos 1950, o SL chega nas versões SL 400 (R$ 605.900) e SL 63 AMG (R$ 887.900) com motores mais potentes, a estreia da caixa 9G-Tronic e a AMG Speedshift MCT de sete velocidades na versão AMG e pacote de integração para smartfones – com o sistema Apple CarPlay - exclusivo para usuários de iPhone.

Mercedes-Benz SL 63 AMG

Também figuram na extensa lista de equipamentos bancos dianteiros climatizados e o sistema Airscarf, responsável pelo aquecimento ao nível do pescoço dos ocupantes. A iluminação interna ainda foi repaginada com luzes indiretas com três opções de cores.

O SL 400 agora gera 367cv – acréscimo de 34cv – e acelera até 100km/h em 4,9 segundos, trazendo pela primeira vez o câmbio automático de nove velocidades. A máxima é limitada eletronicamente a 250km/h. Disponível sob encomenda, o SL 63 AMG chega ao Brasil com motor V8 biturbo de 585cv e 91,83kgfm de torque, com a caixa Speedshift MCT. Vai até os 100km/h em 4,1 segundos.

SL 63 AMG traz sistema Airscarf, que aquece o nível do pescoço dos ocupantes

O superesportivo é o primeiro Mercedes-Benz a vir de série com o Active Body Control, sistema de suspensão inteligente que reduz os efeitos da força centrífuga ao sair com o veículo, em curvas acentuadas e ultrapassagens. Os suportes das molas da suspensão foram ajustados às respectivas condições de condução permitindo que o veículo incline de maneira automática e contínua independentemente do raio da curva ou velocidade. As vibrações do volante são praticamente eliminadas, garantindo ainda conforto aos ocupantes sem prejudicar a esportividade na condução.