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Mercedes GLC Coupé chega à 2ª geração com porte maior e 7 motorizações

O SUV-cupê foi atualizado, ganhando painel do Classe C e interior mais equipado e espaçoso

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Preços ainda não foram divulgados
Preços ainda não foram divulgados Foto: Preços ainda não foram divulgados

Após meses de espera, inúmeros flagras e expectativas criadas, o Mercedes-Benz GLC Coupé finalmente foi revelado em sua segunda geração. Além do visual renovado, a marca ofertou diferentes motorizações entre as versões do modelo. Elas totalizam sete.

Os conjuntos a combustão se diferenciam (em quatro versões) no combustível utilizado (gasolina ou diesel):

  • GLC 200 D – 2.0 turbodiesel de 197cv e 44,8kgfm de torque
  • GLC 300 D - 2.0 turbodiesel de 269cv e 56kgfm de torque
  • GLC 200 - 2.0 turbo a gasolina de 204cv e 32,6kgfm de torque
  • GLC 300 - 2.0 turbo a gasolina de 258cv e 40,7kgfm de torque

O Mercedes GLC Coupé também possui três variantes híbridas plug-in, duas a gasolina e uma a diesel. Todas elas são equipadas com motor 2.0 turbo associado a um propulsor elétrico de 136cv e 44,86kgfm de torque.

  • GLC 300 DE – 2.0 turbodiesel + motor elétrico, totalizando 335cv e 76,4kgfm de torque
  • GLC 200 E – 2.0 turbo a gasolina + motor elétrico, totalizando 317cv e 56kgfm de torque
  • GLC 400 E – 2.0 turbo a gasolina + motor elétrico, totalizando 381cv e 66,2kgfm de torque

As baterias dos modelos híbridos têm 31,2kWh.

Quanto aos valores, eles ainda não foram revelados pela Mercedes-Benz. A chegada oficial às lojas no mercado internacional também ainda não foi anunciada, mas é provável que isso aconteça no final deste ano ou início de 2024.

O novo Mercedes GLC Coupé teve o design repaginado

Compartilhando o mesmo desenho do GLC padrão, o novo Mercedes GLC Coupé possui faróis mais finos e destacados. Eles se conectam diretamente à grade frontal.

O Coupé, no entanto, se diferencia do modelo padrão pelo caimento do teto mais acentuado, terminando em um pequeno porta-malas com pegada "aerofólica". Com isso, o coeficiente aerodinâmico caiu para 0,27.

O destaque vai também para as dimensões, as quais ficaram maiores segundo a Mercedes. Foram ganhos 32mm na carroceria, que, assim, chegou aos 4,76m de comprimento.

O aumento nas dimensões deixou o interior mais espaçoso quando comparado ao GLC Coupé anterior. Porém, houve perda de espaço em relação ao GLC padrão devido ao caimento do teto.

O porta-malas também cresceu em 45 litros, chegando aos 545 litros de capacidade. Nas versões híbridas plug-in a capacidade cai significativamente em função da maior quantidade de componentes elétricos, indo para 390 litros.

Pacote de equipamentos

A segunda geração do Mercedes-Benz GLC Coupé chega mais equipada, com quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e central multimídia de 11,9 polegadas, além de sistema MBUX mais recente. O painel é praticamente idêntico ao do sedan Classe C.

A cabine, por sua vez, terá padrão AMG Line, com painel forrado de couro dispondo de uma grande variedade de folheados de madeira como opção de acabamento.

Há também teto solar panorâmico, assentos aquecidos, sistema de som Burnmester 3D Surround com 15 alto-falantes e carregamento de celular por indução.

Os motoristas do novo Mercedes-Benz também terão à disposição recursos avançados de assistência, câmera Surround View com visão 360 graus e função inovadora chamada “capô transparente", a qual exibe uma projeção do terreno à frente do veículo.

Você conhece o canal do VRUM no Youtube?

https://www.youtube.com/watch?v=UkG1cinQiKI&t=945s