UAI

Mini Cooper S E: elétrico ganha edição especial com apenas 25 unidades

Chamada Multitone, a nova edição será vendida no Brasil por R$ 295.990

Publicidade
A variante Multitone se destaca pela mistura de cores na pintura do veículo
A variante Multitone se destaca pela mistura de cores na pintura do veículo Foto: A variante Multitone se destaca pela mistura de cores na pintura do veículo

O Mini Cooper S E, o primeiro modelo 100% elétrico da marca, ganhou uma edição especial chamada Multitone. A nova variante, com pintura, acabamentos e interior exclusivos, promete ser divertida e autêntica, reforçando que "a vida é Multitone".

A edição, que já se encontra disponível nas concessionárias da Mini do Brasil, é limitada a 25 unidades apenas, o que a torna bastante colecionável. O preço sugerido é de R$ 295.990, incluindo pintura e todos os equipamentos e acabamentos de série.

Além disso, por esse preço, o novo Mini Cooper S E também contará com benefícios exclusivos: carregador rápido MINI Wallbox Essential (além de um e um carregador portátil que pode ser plugado em tomadas no padrão brasileiro) e Mini Service Inclusive (manutenção por 3 anos).

O novo Mini Cooper S E se destaca pelo visual multicolor

O MINI Cooper S E Multitone, como o próprio nome já diz, se diferencia pelo visual colorido e marcante.

A carroceria vem de série no tom Verde Sage, uma cor exclusiva para os modelos hatch da marca. Os acabamentos dos retrovisores, maçanetas e aros dos conjuntos óticos dianteiro e traseiro são brancos, dando ao modelo um contraste belo e diferenciado.

As rodas, por sua vez, são de 17 polegadas com acabamento em dois tons: diamantado e preto brilhante.

Por fim, o teto conta com pintura degradê nas cores branco Aspen, cinza Melting e preto Jet. Essa mistura traz um toque sofisticado e estiloso ao Mini Cooper. Ela está presente também na coluna das portas, nos para-lamas dianteiros, na decoração do painel, no volante, na soleira, no quebra-sol, nos tapetes e até mesmo na chave, que ganha uma capa exclusiva.

Motorização é elétrica

O novo Mini Cooper S E na variante Multitone é equipado com bateria de íon-lítio de 32,6 kWh, dividida em 12 módulos. Ela permite um alcance elétrico de até 234 quilômetros (ciclo WLTP) e pode ser carregada em uma tomada doméstica por meio do carregador portátil que acompanha o veículo.

A recarga pode ser feita também com carregadores rápidos, como o MINI Wallbox, e com carregadores de rodovias de corrente contínua.

Quanto ao conjunto mecânico, ele é o mesmo do Mini Cooper S E padrão, o primeiro modelo 100% elétrico da marca, com 184cv de potência e 27,5 kgfm de torque.

Tecnologia e conectividade

Todo Mini Cooper S E Multitone Edition sai da fábrica conectado a um SIM card virtual sem custo ao cliente por um período mínimo de três anos.

Com isso, o cliente pode acessar o Mini Connected, sistema que fornece uma série de serviços ao motorista e passageiros: chamada de emergência inteligente, notícias em tempo real, previsão do tempo, serviços remotos, preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito em tempo real e assistente de autonomia, que avisa a necessidade de incluir paradas para recarregar as baterias no trajeto e localizar os pontos de recarga disponíveis.

Há também conectividade com Amazon Alexa, sistema de som tecnológico, head up display, painel digital, central multimídia touchscreen de 8,8 polegadas e teto solar panorâmico.

A edição especial conta ainda com sistema interativo com recursos de assistência ao condutor. Eles incluem: assistente de direção, sistema de câmera, sistema de navegação profissional, sistema de proteção ao pedestre com frenagem automática, aviso de saída de faixa com vibração do volante, assistente de farol alto com regulagem automática, alerta de aproximação perigosa sem limite de velocidade e assistente de frenagem automática de 5km/h até 60km/h.

Assista ao vídeo do VRUM sobre o Mini Cooper S:

https://youtu.be/Ca1wOL80XpU