UAI

Mitsubishi Eclipse Cross ganha série especial Sport

Versão com visual mais invocado é novidade da gama do SUV compacto: veja os preços

Publicidade
Elementos pintados de preto caracterizam a série especial
Elementos pintados de preto caracterizam a série especial Foto: Elementos pintados de preto caracterizam a série especial

A linha 2024 do Mitsubishi Eclipse Cross chegará às concessionárias com uma novidade: a série especial Sport. Trata-se de mais uma configuração que troca os cromados pelos elementos escurecidos, entre os quais as rodas de 18 polegadas, que são pintadas em preto. Já a grade frontal e para-choques ganharam apliques que simulam fibra de carbono.

Completam o visual dois extratores de ar no capô e um spoiler na tampa traseira: tudo na cor preta, é claro, assim como a capota e os retrovisores. A moldura da paca no para-choque traseiro e a ponteira do escapamento também têm visual escurecido. Por fim, as pinças de freio são pintadas de vermelho.

 Em relação às demais versões, a série especial Sport não traz alterações mecânicas. O motor é o já conhecido 1.5 turbo, capaz de desenvolver 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, movido unicamente gasolina. Por sua vez, o câmbio é automático do tipo CVT, com 8 marchas simuladas. Porém, há opção entre tração dianteira ou integral. Confira os preços:

  • Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2024 HPE-S: 237.900
  • Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2024 HPE-S A-WC: R$ 248.990

Mitsubishi Eclipse Cross 2024 busca apelo com a série Sport

Vale lembrar que a série especial Sport 2024 não é novidade dentro da gama do Mitsubishi Eclipse Cross. Em 2020, essa opção já esteve temporariamente disponível no mercado. Porém, isso foi antes de o SUV passar pela reestilização de 2022, que modificou, em especial, o design das lanternas e da tampa traseira.

Com a novidade, o Grupo HPE espera ganhar algum fôlego para rivalizar com outros SUVs médios, como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos e Chevrolet Equinox. O último, inclusive, também tem uma versão com visual esportivo, mas sem modificações mecânicas: é a RS, que em breve chegará também ao Tracker.

Ar-condicionado ou vidro aberto: qual gasta mais combustível? Boris Feldman explica em vídeo!

https://youtu.be/b7ISh4fTNlE