A nova geração da Mitsubishi L200 Triton, antecipada pelo conceito XRT, apareceu nas primeiras imagens oficiais em sua versão final. Mesmo com certo suspense, já que a apresentação completa da picape acontecerá em 26 de julho, na Tailândia, foi possível conferir alguns detalhes do design do modelo 2024.
Pelas características do mercado, a motorização inicial da Mitsubishi L200 Triton 2024 deverá ser apenas turbodiesel no primeiro momento. O propulsor 2.4 deve ser atualizado para fornecer mais do que os atuais 190cv e 43,9kgfm de torque, já que uma de suas maiores concorrentes, a Ford Ranger, oferece 250cv com motor V6 3.0 Turbodiesel.
O que já sabemos sobre a nova Mitsubishi L200 Triton?
Pelo que foi possível perceber no vídeo, a nova L200 Triton 2024 traz uma dianteira alta e com formato um pouco mais quadrado. Além disso, a grade cromada tem três aberturas horizontais e recria o Dynamic Shield da Mitsubishi, o conceito de design da marca que preza pela segurança e boa performance do veículo.
Na lateral é possível notar algumas semelhanças em relação a sua concorrente, a Nissan Frontier. Além do formato da cabine e das janelas, a Mitsubishi L200 Triton ganha detalhes exclusivos, como um novo vinco acima da maçaneta traseira e para-lamas mais quadrados, com apliques que alargam a carroceria.
Vista de trás, a picape tem lanternas grandes com assinatura em LED, uma tampa com volume central e um friso no topo.
Além disso, nos vídeos, é possível ainda conferir alguns detalhes do interior da nova Mitsubishi L200 Triton. Semelhante ao modelo atual, o seletor do modo de tração será um comando rotativo posicionado próximo a alavanca de câmbio, junto dos seletores do modo de condução e assistente de descidas, posicionados no console central.
No painel, as saídas do ar-condicionado são horizontais no centro e verticais nas extremidades. Abaixo das saídas de ar estará a tela do ar-condicionado digital de duas zonas, e também os comandos para controles do próprio sistema de climatização. Esses botões simulam as teclas de um piano.
A central multimídia da nova Mitsubishi L200 é flutuante e ficará no topo do painel, acima das saídas de ar-condicionado. Pelo vídeo é possível ver que o equipamento terá botões físicos para o controle de volume e, provavelmente, comandos de rádio.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!