UAI

Nova geração da Mitsubishi L200 será lançada no meio do ano; confira prévia da picape

A picape compartilhará o mesmo chassi da Nissan Frontier

Publicidade
Conceito foi apresentado na Tailândia
Conceito foi apresentado na Tailândia Foto: Conceito foi apresentado na Tailândia

O plano de renovação da Mitsubishi, apresentado no início deste ano, incluiu uma nova geração da L200 Triton. A montadora revelou ainda que ela, como modelo 2024, virá com chassi da Nissan Frontier e inédita versão híbrida. Agora, a marca acaba de revelar um novo conceito que promete antecipar alguns detalhes do design da nova picape.

A apresentação do conceito, que foi chamado XRT Concept, aconteceu hoje no Bangkok Motor Show 2023, na Tailândia.

Apesar de a estreia da nova Mitsubishi L200 ter sido prometida para o meio deste ano, a chegada ao Brasil deve acontecer mais tarde, a partir do ano que vem apenas.

O design da nova Mitsubishi L200 Triton

Como sugere o XRT Concept, a nova geração da Mitsubishi L200 Triton virá com orientação off-road, possivelmente sendo acompanhada por vários acessórios os quais podem ser verificados nas imagens: snorkel, santantônio e roda sobressalente dupla na caçamba.

Além disso, os adesivos Ralliart verificados na decoração da carroceria do conceito também sugerem que a L200 chegará com pegada esportiva – ou com uma possível versão esportiva.

A grade, assim como também mostra o conceito, deverá ser ampla e com formato quadrado e barras horizontais no centro, conferindo, assim, um visual robusto e "feroz" ao veículo.

Na dianteira, a Mitsubishi L200 Triton 2024 terá faróis de dupla iluminação. Os LEDs da parte superior serão diurnos e, abaixo deles, estarão as luzes principais da picape.

Por fim, o conceito também indica que o recorte que divide a caçamba da cabine deve se manter diagonal, porém, ligeiramente mais suave do que o que é visto na geração atual.

Motorização

No que se refere à motorização da nova Mitsubishi L200 Triton, sabe-se que os tradicionais motores turbodiesel serão mantidos, incluindo o atual 2.4 turbodiesel. Porém, este último receberá melhorias para entregar potência maior.

Dessa forma, ao que tudo indica, a única novidade deverá ser a versão eletrificada da picape que já foi adiantada pela Mitsubishi. Ela, provavelmente, será híbrida.