UAI

Mitsubishi L200 Triton ganha versão especial em homenagem a rally; veja detalhes

A picape Mitsubishi L200 Triton Savana ganhou uma versão nomeada 'Sertões' que traz design em cores exclusivas

Publicidade
Série especial da picape traz detalhes exclusivos que remetem ao Rally dos Sertões
Série especial da picape traz detalhes exclusivos que remetem ao Rally dos Sertões Foto: Série especial da picape traz detalhes exclusivos que remetem ao Rally dos Sertões

A partir desta segunda feira (7), o catálogo de modelos da Mitsubishi fica mais extenso: isso, porque a caminhonete L200 Triton Savana ganhou uma nova versão em homenagem ao Rally dos Sertões, evento que acontecerá na próxima semana em Petrolina (PE). A versão da picape, nomeada "Sertões", tem diferentes modos de condução e detalhes internos e externos pintados na cor laranja.

Desenvolvida em parceria com os organizadores da prova, a série especial da picape Mitsubishi L200 Triton Savana traz detalhes exclusivos que remetem à competição, inclusive a logomarca do rally. Disponível para venda no site do fabricante, a versão Sertões será produzida sob encomenda: o valor deve partir de R$ 311.990.

Como é a Mitsubishi L200 Triton Savana 'Sertões'?

A nova versão 'Sertões' da Mitsubishi L200 Triton Savana conta com motor a diesel de 4 cilindros, com 190cv e 43,9kgfm. A picape tem transmissão automática de 6 marchas, suspensão dianteira independente e entre-eixos de 3 metros. Essa versão ainda conta com troca de marcha no volante (Paddle shifters), volante multifuncional e acendimento automático de faróis.

No interior, a picape tem revestimentos em laranja no console e na saída de ar condicionado, plaqueta especial 'Sertões' ao lado direito do painel e bancos revestidos em couro.

Por fora, a L200 Triton 'Sertões' é pintada de cinza, com faixas que saem da parte superior da grade frontal e percorrem todo o capô do veículo. Além disso, o skid plate na parte inferior da dianteira do modelo também recebeu a cor laranja da série especial. A parte traseira também é marcada pela logo do Sertões colocada bem abaixo do badge com a versão da picape.

As rodas em liga leve são de aro 17”, pintadas em preto com um pequeno detalhe em laranja. Elas são envoltas por pneus GoodYear Duratrack 265/70R17, compostos por dentes de serra nos sulcos, que oferecem maior tração na lama, na neve e, ao mesmo tempo, uma condução suave no asfalto. Como contraste ao preto das rodas, a série especial da L200 Triton traz um adesivo em preto e laranja com o emblema 4x4, que reveste o espaço entre-eixos na parte inferior da lateral da picape.

A picape 'sertaneja' conta com diferentes modos de condução

Picape Mitsubishi L200 Triton Savana Sertões vista cinza e laranja, em homenagem a Rally
Abaixo do câmbio automático está o botão seletor que ativa os diferentes modos de condução

A Mitsubishi L200 Triton Savana 'Sertões' é equipada com o sistema Super Select 4WD-II (SS4-II), que oferece ao motorista quatro modos distintos de condução, de acordo com a necessidade. O recurso funciona por meio do seletor no console central da picape, onde o condutor pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do terreno. As opções de ajuste são:

  • 2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
  • 4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e em condição de chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro, por meio do diferencial central.
  • 4HLc - Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência como terra e cascalho.
  • 4LLc - Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

A L200 Triton feita em homenagem ao rally ainda conta com o recurso Off-Road Mode, com quatro opções de condução para diversos tipos de piso, sendo eles: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra. Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a entrega de potência do motor e ajustando transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração.