O New Fiesta hatch ainda nem foi lançado oficialmente mas já é vendido pelas concessionárias Ford de Belo Horizonte. A marca do oval azul antecipa as informações do lançamento, que será apresentado à imprensa em 5 de outubro. Assim como o sedã, o hatch também é importado do México, com o mesmo motor Sigma 1.6 16V Flex, que desenvolve 110cv com gasolina e 115cv com etanol, e o mesmo câmbio manual de cinco marchas.
Clique aqui e veja mais fotos
Quanto ao estilo, a frente é a mesma, com linhas que incorporam a filosofia Kinetic (com a enorme entrada de ar abaixo da grade e os faróis espichados). Na lateral, a mesma linha de cintura alta e ascendente. A traseira tem estilo parecido com o do hatch Hyundai i30, com lanternas no alto e vincos arredondados. A tampa do porta-malas incorpora um defletor de ar no teto.
A opção mais em conta tem preço de R$ 48.950, mas, ao contrário do que a Ford pratica no Fiesta nacional, não inclui nem freios ABS nem airbag frontal duplo. Com esses dois equipamentos de segurança e mais controle de estabildade e sistema Sync, o preço sobe para R$ 51.950. Adicionando mais cinco airbags (laterais, de teto e de joelhos), bancos em couro, descansa-braço, rodas de liga de 16 polegadas, espelhos retrovisores com pisca integrado, aquecedor e ponto cego e luzes de posição e molduras cromadas no para-choque, aumenta para R$ 54.950.
Na Argentina, o mesmo modelo custa a partir de pouco menos de R$ 35 mil!
Os concorrentes nacionais do New Fiesta custam menos (Polo, Punto e C3) e equipados com ABS e airbags frontais. Aliás, a Ford equipou os Fiesta hatch e sedã nacionais com esses itens de segurança, além de ter diminuído o preço, por causa dos chineses J3 e J3 Turin da Jac Motors.