UAI

Nissan confirma novo Sentra para brigar com o Toyota Corolla em 2023

Sedan é uma das atrações do Nissan Innovation Week, realizado em São Paulo

Publicidade
Nova geração tem linhas agressivas
Nova geração tem linhas agressivas Foto: Nova geração tem linhas agressivas

Após confirmar que o novo Nissan Sentra seria vendido no Brasil, desta vez a marca japonesa disse quando o sedã médio vai chegar: no primeiro semestre de 2023. Sim, se a data ainda não é precisa, o fabricante não abriu mais nenhuma informação a respeito da oitava geração do sedan. O visual não é novidade, já que o modelo foi apresentado na China em 2019.

Ainda não se sabe quais versões serão comercializadas no Brasil. A versão do Sentra 2023 exposta na Nissan Innovation Week tem apelo esportivo, com rodas diamantadas de 18 polegadas, teto e retrovisores em preto (em contraste com uma chamativa carroceria laranja), teto solar, aerofólio e escapamento esportivo.

As linhas são bastante aerodinâmicas, principalmente as do capô. O novo Nissan Sentra também tem vincos bastante marcados ao longo da carroceria. O teto tem descaída ao melhor visual cupê. Ah, as laterais também tem minissaias.

A unidade apresentada conta com bom acabamento, com destaque para o painel com aplique em couro com costura em laranja, assim como os bancos. O espaço interno do sedã médio é amplo, com espaço satisfatório para as pernas também no banco traseiro. Já o porta-mas tem cerca de 450 litros, na média do segmento.

O modelo deve trazer sob o capô um motor 2.0 com injeção direta de combustível, capaz de entregar cerca de 150cv de potência e 20kgfm de torque. Em conjunto com essa unidade, há um câmbio automático do tipo CVT.

Novo Nissan Sentra terá pouca concorrência

Ainda que haja mais dívidas do que certezas a respeito do Sentra, é fato que o momento para o seu lançamento é propício, já que o Honda Civic está de férias: a nova geração vai voltar importada e, consequentemente, bem mais cara. O fato de o sedan da Nissan ser trazido do México é outro facilitador, já que a origem o isenta de imposto de importação.

Por outro lado, a cada ano o segmento dos sedãs médios perde espaço para os SUVs. Atualmente, o Toyota Corolla reina praticamente sozinho na categoria: o Chevrolet Cruze, está em fim de carreira, enquanto o Kia Cerato e o Caoa Chery Arrizo 6 Pro nunca obtiveram participação expressiva no mercado. Porém, ainda assim há espaço para o novo Nissan Sentra, desde que haja um bom preço.

Já dirigimos o novo Nissan Versa, o "irmão menor" do Sentra. Assista ao vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=mGNtO37ZKBA