Ao apresentar a gama de veículos elétricos da Nissan, Carlos Ghosn, o executivo chefe do grupo Renault-Nissan, antecipou que haveriam outras novidades no campo. Entre elas estão uma versão sem emissões da van NV200, um compacto da Infiniti – um possível concorrente para o hatch da Lexus – e um veículo semelhante ao conceito Land Glider. Dentro do programado, a Nissan exibiu um primeiro esboço do comercial com propulsão elétrica, cuja versão convencional estreou no Salão de Genebra, em março último. Como o desenho indica, as formas da dianteira foram inspiradas no hatchback elétrico Leaf, com uma portinhola que encobre a tomada de reabastecimento no lugar da grade do motor.
A marca japonesa não divulgou detalhes do projeto. O sistema de propulsão e alimentação pode ser semelhante ao do Leaf, que será lançado nos mercados japonês e norte-americano em 2010. O hatch utiliza baterias de íons de lítio e um motor elétrico dianteiro com 108 cv de potência e torque constante de 28,5 kgfm. De acordo com a Nissan, o veículo comercial de baixo-custo pode oferecer vantagens no uso cotidiano. Os motoristas de táxi, por exemplo, poderiam rodar em áreas de emissões controladas em grandes centros urbanos.