Em 1985, a Nissan lançava, pela primeira vez nos Estados Unidos, a icônica Nissan Frontier, em uma versão chamada Hardbody. Agora, a montadora resolveu reviver esse passado e trazer uma edição especial da picape inspirada nessa Frontier dos anos 1980.
Chamada Nissan Frontier Hardbody Edition, a nova edição homenageia a picape original de 1985, trazendo design retrô combinado a uma engenharia bastante moderna. O veículo será lançado, a princípio, apenas nos Estados Unidos.
Quais são os diferenciais da edição especial Hardbody?
O pacote Hardbody Edition está disponível apenas para a versão SV 4x4 cabine dupla da Nissan Frontier. Ele traz rodas específicas de 17 polegadas com decalques em estilo retrô, protetores de alumínio, para-lamas pretos, uma grade lateral preta e um santantônio na caçamba. Tudo isso contribui para a construção da estética "old fashioned".
Além disso, esses acabamentos em preto combinados com a carroceria vermelha reforçam ainda mais a atmosfera de anos 1980.
No entanto, se, por um lado, o design é nostálgico, o conjunto mecânico, nem tanto assim. Diferentemente da Hardbody original que tinha transmissão manual e motor V6 de 3.0 litros, a dos anos 2020 será equipada com V6 de 3.8 litros e caixa automática de nove marchas. Trata-se do mesmo conjunto de qualquer outra Frontier 2024.
A linha 2024 da Nissan Frontier
Além da edição especial Hardbody Edition, a linha 2024 da Nissan Frontier também estreia algumas outras novidades, como nova versão SL focada em mais conforto e conveniência. Essa opção oferece uma gama de recursos mais sofisticados. Eles incluem faróis de LED; faróis de neblina; luzes diurnas e iluminação interna; e assentos e volante revestidos em couro e aquecidos.
No Brasil, a Nissan Frontier 2024 também já foi lançada. Por aqui, as mudanças foram poucas, se limitando, basicamente, a uma redução com o objetivo deixá-la mais competitiva no segmento de caminhonetes médias.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas