UAI

Nissan GT-R 2024 é apresentado com visual atualizado e 600cv

O esportivo mantém o motor V6 biturbo 3.8, o qual passou por evoluções ao longo dos anos

Publicidade
O novo Nissan GT-R foi apresentado no Japão
O novo Nissan GT-R foi apresentado no Japão Foto: O novo Nissan GT-R foi apresentado no Japão

O Nissan GT-R está na mesma geração, de código R35, desde 2007. Mas a parte interessante é que, durante esses 17 anos, o modelo esportivo não parou de evoluir. Agora, a marca acaba de apresentar, no Japão, a linha 2024 do esportivo, que chegou com atualizações sutis no visual, porém, bastante significativas.

A novidade foi, de certa forma, uma surpresa, uma vez que a mídia japonesa especulava o fim do modelo em função de seu já avançado tempo de vida.

O Nissan GT-R 2024, apelidado de Godzilla por ser "indomável", deve chegar aos mercados no segundo trimestre deste ano, seguido pelas versões Nismo, cujas vendas devem ser iniciadas no terceiro trimestre.

As atualizações do novo Nissan GT-R

O facelift do Nissan GT-R 2024 inclui novos faróis e lanternas, asas traseiras redesenhadas a fim de melhorar a aerodinâmica e grade renovadas para oferecer melhor resfriamento do motor V6 e reduzir o arrasto.

Segundo Ashwani Gupta, COO da Nissan, o modelo "continua a elevar seu status como carro esportivo premium".

"Tendo como destaque o novo design da grade frontal, tecnologias de ponta e a maestria das técnicas de manufatura, o novo modelo é a última palavra em GT-R R35".

Ashwani Gupta

Duas versões estarão disponíveis

O Nissan GT-R 2024 contará com duas versões especiais: a Nismo, que é mantida das linhas anteriores, e a GT-R T-spec, que retorna agora após ter sido tirada de linha por alguns anos.

A versão Nismo foi aperfeiçoada, ganhando aerodinâmica e ajustes da suspensão ainda mais precisos, além da integração de um diferencial de deslizamento limitado mecânico na transmissão dianteira. Trata-se, segundo a marca, do GT-R com a mais alta performance já criado.

A variante traz uma nova asa traseira e área de superfície 10% maior. O modelo também oferece exclusivo capô em carbono com acabamento clear coat.

Quanto à versão T-spec, ela foi equipada com suspensão especialmente ajustada e discos de freio de carbono, que entregam uma direção suave e responsiva, segunda a Nissan.

Por dentro, a edição especial traz acabamento em couro semi-anilina verde escuro e estofamento dos bancos em camurça.  

O motor permaneceu o mesmo

O Nissan GT-R mantém o motor V6 biturbo 3.8 desde 2007. No entanto, o propulsor tem evoluído ao longo desses 17 anos.

Na linha 2024, o conjunto entregará 565cv de potência e 64,4kgfm de torque. A caixa de transmissão é de dupla embreagem e seis velocidades.

Na versão Nismo, o Nissan GT-R vem equipado com uma variante atualizada desse motor. Ela é capaz de desenvolver 600cv e 66,3 kgfm.

O VRUM testou a Nissan Frontier Platinum 2022; confira o vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=7QrpvyCZWyo&t=463s