A Nissan lançou o crossover compacto Juke em 2010 como carro de imagem, modernoso e na medida para roubar clientes de carros como o Kia Soul. Só que o modelo pode deixar de ser só um rostinho bonito e ganhar mais substância, como provam as primeiras ilustrações e informações do Juke-R. E bota substância nisso, já que a base escolhida para o projeto especial foi justamente a do superesportivo GT-R, conhecido não por acaso como Godzilla.
Clique aqui para ver mais fotos do Nissan Juke!
Sob o capô fica o já conhecido V6 3.8 biturbo, que pode ser levado a mais de 485cv, enquanto o câmbio de dupla embreagem e seis marchas é do tipo transeixo, ou seja, vai instalado na frente do eixo traseiro. A tração é integral, como no carro doador, e passa a força para o solo com a ajuda de rodas aro 20 do GT-R.
O interior é modificado para comportar apenas duas pessoas, que miram um painel completo, bem diferente dos despojados carros de competição. E não dispensa o mesmo display LCD de sete polegadas do carro doador, usado até para telemetria, além de ajustes em componentes como suspensão. Tal pai, tal filho.