UAI

Nissan Sentra: nova geração chega ao Brasil em três versões e com motor 2.0

A nova geração está prevista para chegar no primeiro semestre de 2023

Publicidade
Nova geração tem linhas agressivas
Nova geração tem linhas agressivas Foto: Nova geração tem linhas agressivas

Inicialmente, a nova geração do Nissan Sentra, revelada em 2019, chegaria ao Brasil em 2021. Com a pandemia, no entanto, os planos foram adiados. Agora, a montadora confirmou que o lançamento do novo sedan médio acontecerá, finalmente, no primeiro semestre de 2023.

E a novidade apurada pela Revista Quatro Rodas é que essa nova geração estará disponível por aqui em três versões: Sense, Advance e Exclusive, todas com motor 2.0 aspirado, semelhante ao do novo Toyota Corolla. Com injeção direta e câmbio automático CVT, o propulsor entrega 150cv de potência e 20,2kgfm de torque.

Apesar de o segmento dos sedans esteja perdendo lugar para o dos SUVs, a expectativa é que o Nissan Sentra tenha bons resultados no mercado brasileiro, principalmente porque o Honda Civic, um dos principais players do segmento, só chegará por importação e com mecânica híbrida. Ou seja, muito caro para ser competitivo. 

Restam, no segmento: o Toyota Corolla, líder de vendas isolado; o Chevrolet Cruze; que não tarda a sair de linha na Argentina, onde é fabricado; e o Volkswagen Jetta GLi, com preços elevados no mercado.

Sobre o novo Nissan Sentra

Quanto à aparência, o novo Nissan Sentra possui faróis mais estreitos e longos que trazem uma pegada mais esportiva ao modelo. A dianteira segue o design do Kicks e a traseira possui caimento mais acentuado, com forte orientação horizontal.

Na versão Exlcusive, o teto pode ser personalizado na cor preta. O comprimento do sedan é de 4,64 metros, a largura é de 1,81m, a altura é de 1,45m e a distância entre-eixos de 2,71m. O espaço interno também foi ampliado.

Tecnologia e design interior

Por dentro, o Nissan Sentra possui um apelo mais esportivo também. Os bancos são todos revestidos em couro e alguns elementos de design trazem um ar mais sofisticado para o carro. Este é o caso das saídas de ar circulares, que se assemelham aos novos lançamentos da Mercedes-Benz. 

O pacote tecnológico disponibiliza jogo de câmeras que se estende por quase todo o entorno do veículo, reproduzindo, assim, uma visão completa do carro na tela da central multimídia. Os recursos de segurança incluem alerta dianteiro de colisão, sensor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado.

A conectividade tem novidades, como o espelhamento com smartphones sem o uso de fio e comandos de voz.

Porém, ao contrário do que muitos poderiam estar esperando, nenhuma das três versões do sedan terá assistentes de condução avançada, como assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo ou frenagem autônoma de emergência.

O VRUM testou a Nova Nissan Frontier Platinum 2022; assista o vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=7QrpvyCZWyo&t=463s