Apresentado na China em 2019, a atual geração do Nissan Sentra está prestes a ganhar uma leve reestilização naquele mercado (onde é conhecido como Sylphy). E o novo visual do sedan médio já não é mistério, já que algumas fotos foram foram "vazadas" pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da China.
A expectativa é que as modificações do Nissan Sentra sejam aplicadas na China até meados de 2023, e depois vá ganhando outros mercados. O problema é que o sedan médio deve chegar ao Brasil já no início do próximo ano, sem essa reestilização.
Acontece que, como o nosso Nissan Sentra será importado do México, não vai demorar para ganhar reestilização. Isso porque a produção do modelo na planta de Aguascalientes atende ao mercado americano, que é muito mais importante que o brasileiro. Então, quem comprar o modelo no Brasil logo logo ficará com o visual defasado.
Como ficou o Nissan Sentra 2024?
O visual do Nissan Sentra 2024 ficou ainda mais esportivo. A grade em "V" (da linguagem de design V-Motion) deu lugar a uma nova peça mais ampla. Enquanto as versões "comuns" têm grade com cinco lâminas, a híbrida traz uma peça com efeito 3D.
Os faróis mantiveram o contorno, mas ganharam um visual interno totalmente novo. Como o conjunto óptico do Nissan Sentra 2024 é todo em LED, dispensou o farol auxiliar, deixando o para-choque mais "limpo". Na traseira, as lanternas ganharam novo desenho interno, também mantendo o formato. Já a base do para-choque foi modificada, adotando elementos mais horizontais.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!
Motor continua sendo o 2.0 aspirado
Mesmo após a reestilização, o Nissan Sentra fabricado no México deve permanecer com o atual motor 2.0 aspirado, apenas a gasolina, com 150cv de potência e 20kgfm de torque. A transmissão tem câmbio automático CVT.