Um Volkswagen Nivus camuflado foi flagrado em testes de rua pelo perfil do Instagram @melliauto. Com detalhes esportivos, ventila-se que a marca alemã estaria preparando uma versão equipada com o motor 1.4 turbo (250 TSI), uma espécie de Nivus GTS.
A especulação é mais que plausível. Note que o Polo teve uma versão GTS e o T-Cross tem a versão Highline, ambos equipados com o motor 1.4 turbo. Acrescente aí a necessidade da Volkswagen dar uma resposta à versão de topo do Fiat Fastback (Limited Edition Powered by Abarth), equipada com motor 1.3 turbo de até 185cv (aqui tem o teste do modelo). Olha aí um Nivus GTS se materializando...
Preço ficaria nas casa dos R$ 150 mil
O visual cupê do Nivus certamente vale uma versão mais nervosa. Um problema seria o preço, já que a Volkswagen sempre foi soberba com o modelo derivado do Polo. O Nivus parte de R$ 124.100 na versão Comfortline e chega a R$ 139.770 na Highline.
Essa versão de topo do Nivus chega a custar mais cara que as duas de entrada do irmão maior T-Cross. Então, se a grosso modo o T-Cross equipado com o motor 1,4 turbo custa R$ 10 mil a mais que a versão anterior, um Nivus GTS custaria na casa dos R$ 150 mil. Seria um preço até atraente diante do Fiat Fastback by Abarth, que hoje custa R$ 154.990.
"Nivus GTS" talvez não seja o nome exato dessa versão
Nós estamos usando a denominação GTS (Gran Turismo Sport) para o possível Nivus 1.4 turbo, mas ainda está no ar se a Volkswagen usaria essa nomenclatura para um SUV. Se fosse usar, talvez a versão do T-Cross equipada com esse motor de 150cv seria GTS. No entanto, a marca preferiu usar o nome das versões de topo (Highline). Porém, o Nivus já tem uma versão Highline.
Quando esse Nivus GTS vai chegar ao mercado ainda é uma incógnita. Uma possibilidade é que o modelo ganhe uma reestilização bem suave, já que em meados de 2023 ele comemora três anos de lançamento, que viria junto com a nova versão nervosa.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!
E como seria esse Nivus GTS? No visual, o modelo pode valorizar sua pegada cupê com elementos esportivos como os do descontinuado Polo GTS: aquela linha vermelha na grade, rodas de 17 polegadas (pretas, como no flagrante), faróis full-LED, minissaias, ponteira esportiva de escape e conjunto óptico escurecido.
- Confira o teste que fizemos com o VW Polo GTS