UAI

Norte-americana Revenge leva a Detroit um superesportivo ultraeconômico

Batizado simplesmente como Verde, o modelo afirma suas pretensões ecológicas em uma versão híbrida capaz de percorrer 46,7 km/l de combustível.

Publicidade
Foto:

Com um consumo médio declarado de 46,7 km/l, o Verde promete também desempenho

Um veículo "verde" não precisa ser necessariamente um carro sem emoção. Ao menos é o que garante a norte-americana Revenge Designs, que levou ao Salão de Detroit um novo superesportivo batizado singelamente como Verde. As linhas afiladas, a maneira dos clássicos supercarros, servem como pista para a base do modelo. De acordo com a Revenge Designs, o carro utiliza grande parte da plataforma do defunto Ford GT. Entre as opções mecânicas, o destaque vai para o V8 da compatriota HP2g que, de acordo com a marca, é capaz de consumir "inacreditáveis" 46,7 km/l de E85 ? mistura de 85% de álcool com 15% de gasolina. Apresentado pela primeira vez em março de 2009, sob o capô de um antigo Ford Mustang 1987, esse propulsor possui um controle eletrônico capaz de desligar alguns dos cilindros em situações em que toda a força não é necessário, mantendo até um cilindro apenas. Um recurso já apresentado em outros carros, mas que agregado a um motor elétrico, permite que o Verde alcance excelentes 69,2 kgfm de torque e 405 cv de potência.

A Revenge ? vingança em inglês ? também busca os motores tradicionais nas prateleiras de outros fabricantes. A opção mais leve é um V8 de origem Ford, preparado pela Roush para entregar 613 cv de potência. Também há a opção do V8 6.1 com compressor volumétrico da GM, o mesmo que equipa o Corvette ZR1, preparado para entregar 646 cv. O baixo peso, em torno de 1.580 kg, obtido graças ao uso de fibra de carbono e alumínio na estrutura e carroceria, se reflete no consumo e bom desempenho. O fabricante afirma que o Verde é capaz de acelerar de zero a 100 km/h entre 3 e 5 segundos, variando de acordo com a motorização. A velocidade máxima pode ir dos 320 km/h aos 386 km/h, caso o dono opte por uma transmissão com relações aperfeiçoadas.



O Verde começará a ser entregue no final de 2010 aos primeiros compradores, que poderão atestar se o consumo da versão híbrida é realmente tão frugal. O preço sugerido é de US$ 190 mil, o equivalente a R$ 332 mil. Um sedã de quatro portas também está nos planos da Revenge Designs, com apresentação oficial ainda em 2010.

Leia sobre os principais lançamentos e destaques do Salão de Detroit 2010

Novo topo de linha da Cadillac aparece sob a forma de um conceito híbrido.

Toyota apresenta um novo conceito híbrido em Detroit.

Audi revela um novo e-tron em Detroit.

Honda CR-Z debuta em Detroit.

Nova geração do Ford Focus estréia em Detroit!.

Volkswagen leva a Detroit um novo cupê esportivo e econômico.

GMC apresenta o conceito Granite.

Chevrolet escala o Aveo de segunda geração para Detroit.

Buick revela o conceito do Regal GS.

Mercedes-Benz exibe o Classe E Cabriolet.

BMW cria um Z4 mais potente para Detroit.

Leia sobre o Cadillac CTV-S!.