Em 2004, a Mercedes inventou um segmento que unia a elegância dos sedãs com a esportividades dos cupês. Nascia ali a linha CLS, que agora ganha uma nova geração, que acaba de desembarcar no Brasil para enfeitar as garagens dos
compradores que aguardam o novo modelo desde o ano passado.
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A nova geração do Mercedes-Benz CLS 350 já está sendo entregue pela rede de concessionárias da marca em todo o Brasil. A revenda Minasmáquinas, de Belo Horizonte, recebeu o primeiro lote em janeiro, junto com a versão esportiva do cupê, com o kit AMG.
O modelo de entrada do CLS no Brasil chega com motor 3.5 V6 que rendem bons 306 cavalos de potência. Segundo o fabricante, o propulsor empurra os 1.735 quilos do cupê até os 250 km/h e vai da inércia aos 100 km/h em 6,1 segundos. O modelo é comercializado por R$ 340 mil.
Se esses números não foram suficientes para te impressionar, a Mercedes cuidou para a vinda da versão com o kit AMG, a divisão esportiva da marca. O CLS 63 AMG, além do visual mais nervoso, possui um motor para ninguém botar defeito. O 5.3 V8 Biturbo chega aos 557 cv, suficientes para chegar aos 100 km/h em apenas 4,3 segundos. Impressionante, não? Mas o preço também tem o mesmo peso: R$ 550 mil.
De acordo com a Mercedes, engana-sem quem pensa que para ter um CLS AMG é preciso ser sócio de um posto de combustível. Números do fabricante revelam um superespoertivo com consumo equivalente a de um carro nacional com motor 1.4. O cupê roda espantosos 10 km com um litro de gasolina, sendo 32% mais econômico que a antiga geração.
Aqui no Brasil, o Mercedes-Benz CLS concorre com os Audi A5 e A7, e o Volkswagem Passat CC R Line.
Emílio Camanzi esteve em San Diego (EUA), para testar a fera no asfalto. Assista: