UAI

Nova geração do Mercedes CLS já está disponível nas concessionárias do Brasil

Fabricante também traz a versão esportiva com Kit AMG, que surpreende com consumo de carro popular

Publicidade
Foto:

Em 2004, a Mercedes inventou um segmento que unia a elegância dos sedãs com a esportividades dos cupês. Nascia ali a linha CLS, que agora ganha uma nova geração, que acaba de desembarcar no Brasil para enfeitar as garagens dos

Cada exemplar do AMG recebe no motor a assinatura do responsável por sua montagem final

compradores que aguardam o novo modelo desde o ano passado.

 

Clique aqui e veja a galeria de fotos da nova geração do Mercedes-Benz CLS!

 

A nova geração do Mercedes-Benz CLS 350 já está sendo entregue pela rede de concessionárias da marca em todo o Brasil. A revenda Minasmáquinas, de Belo Horizonte, recebeu o primeiro lote em janeiro, junto com a versão esportiva do cupê, com o kit AMG.

O modelo de entrada do CLS no Brasil chega com motor 3.5 V6 que rendem bons 306 cavalos de potência. Segundo o fabricante, o propulsor empurra os 1.735 quilos do cupê até os 250 km/h e vai da inércia aos 100 km/h em 6,1 segundos. O modelo é comercializado por R$ 340 mil.


Se esses números não foram suficientes para te impressionar, a Mercedes cuidou para a vinda da versão com o kit AMG, a divisão esportiva da marca. O CLS 63 AMG, além do visual mais nervoso, possui um motor para ninguém botar defeito. O 5.3 V8 Biturbo chega aos 557 cv, suficientes para chegar aos 100 km/h em apenas 4,3 segundos. Impressionante, não? Mas o preço também tem o mesmo peso: R$ 550 mil.


De acordo com a Mercedes, engana-sem quem pensa que para ter um CLS AMG é preciso ser sócio de um posto de combustível. Números do fabricante revelam um superespoertivo com consumo equivalente a de um carro nacional com motor 1.4. O cupê roda espantosos 10 km com um litro de gasolina, sendo 32% mais econômico que a antiga geração.

 

Aqui no Brasil, o Mercedes-Benz CLS concorre com os Audi A5 e A7, e o Volkswagem Passat CC R Line.

 

Emílio Camanzi esteve em San Diego (EUA), para testar a fera no asfalto. Assista:

var ua=navigator.userAgent;var html5=/iPad/i.test(ua)||/iPhone/i.test(ua);if(html5){document.getElementById('d_target_114347').innerHTML='';}