UAI

Nova Mitsubishi L200 está confirmada para o Brasil; confira como o modelo chega

Picape será produzida na fábrica da Mitsubishi em Catalão (GO), onde a atual geração já é montada

Publicidade
Visual foi bastante modificado
Visual foi bastante modificado Foto: Visual foi bastante modificado

O Salão do Automóvel de Tóquio, que acontece a partir desta semana no Japão, está recheando a imprensa automotiva de novidades. Agora, a mais recente é sobre a nova Mitsubishi L200 Triton, que acaba de ser confirmada para o Brasil. A informação foi oficializada por Mauro Correia, CEO da HPE Automotores, representante oficial da marca japonesa no país.

A nova geração da picape foi apresentada globalmente em julho deste ano e, com três meses apenas, já temos a notícia de que ela virá para cá. E não para por aí: a produção também será nacional, na planta de Catalão (GO), onde a atual geração é montada. Isso significa que, pelo menos de início, a antiga geração dividirá espaço com a nova nas lojas.

Ainda não há datas exatas para a chegada da nova Mitsubishi L200 Triton, mas, ao que tudo indica, o lançamento deverá ocorrer em breve, já no ano que vem. De qualquer forma, Correia já confirmou que a picape está em fase de homologação por aqui.

Como será a nova geração da Mitsubishi L200 Triton?

Pelo o que foi apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio, a nova geração da Mitsubishi L200 Triton está maior e sobre plataforma inédita. Agora são 5,44m de comprimento, 1,94m de largura, 1,83m de altura e 3,26m de distância entre-eixos. O volume e a capacidade da caçamba ainda não foram divulgados.

A maior diferença, no entanto, veio no visual, que mudou radicalmente, a começar pela ausência do chamado “Dynamic Shield”, o marcante cromado que esteve em praticamente todos os modelos da Mitsubishi na última década, e a barra que ligava as DLRs (luzes diurnas). Os faróis, por sua vez, foram deslocados para cima e ganharam novo formato. A grade também mudou consideravelmente, ficando mais centralizada e sendo divida por três barras horizontais.

Na traseira, há poucas novidades. A principal mudança está nas luzes da lanterna, que tiveram o desenho alterado, mas mantém o formato da peça. A tampa da caçamba também está visivelmente mais baixa, perdendo 4,5cm, o que facilita o acesso ao compartimento de carga. De resto, a nova Mitsubishi L200 Triton segue com estilo "quadradão".

O interior, por sua vez, foi bastante aprimorado em relação à geração atual da picape. A central multimídia é flutuante e maior, enquanto o quadro de instrumentos mantém os marcadores analógicos, mas com uma pequena tela digital no meio. Os materiais são melhores e os acabamentos são mais modernos.

Por fim, sob o capô, a nova picape da Mitsubishi seguirá sendo equipada com motor 2.4 turbodiesel, porém, com algumas incrementações. Na Tailândia, o propulsor é oferecido em três configurações: 149cv e 33,6kgfm; 183cv e 43,8kgfm; e 204cv e 47,9kgfm. No Brasil, ainda não há confirmações sobre números de desempenho. Atualmente, a L200 Triton brasileira entrega 190cv e 43,9kgfm.