UAI

Nova Montana já está em pré-venda: veja os preços

Terceira geração da caminhonete chega ao mercado com porte maior e sistema de vedação da caçamba para encarar a Fiat Toro

Publicidade
Chevrolet Montana Premier
Chevrolet Montana Premier Foto: Chevrolet Montana Premier

A Chevrolet acaba de apresentar a nova Montana, que chega à linha 2023 completamente reprojetada. Com projeto baseado no SUV Tracker, a caminhonete chega às concessionárias no próximo mês de fevereiro, mas as duas versões top de linha, LTZ e Premier, já estão em esquema de pré venda.

Preços da nova Montana

  • Nova Chevrolet Montana LTZ 2023: R$134.490
  • Nova Chevrolet Montana Premier 2023: R$140.490

Tivemos um contato com a nova Montana ainda durante a fase de desenvolvimento: assista ao vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=ICbPGUccP90&t=1s

Caçamba e medidas gerais

Durante a apresentação, a Chevrolet afirmou que a nova Montana une a caçamba das caminhonetes à praticidade dos SUVs. Por isso, o fabricante promete facilidade para manobrar e conforto de rodagem dignos de carro de passeio.

A caçamba da nova Montana comporta 874 litros e traz uma cobertura com sistema de vedação total. Desse modo, pode funcionar como uma espécie de porta-malas gigante. A tampa do compartimento tem mola para alívio de peso. Esses equipamentos são diferenciais em relação à concorrente Fiat Toro.

De acordo com a Chevrolet, a nova Montana é a caminhonete com maior espaço interno da categoria. No banco traseiro, o vão para os joelhos dos passageiros supera a concorrente mais ampla por 20mm. A caminhonete tem 4,72 metros de comprimento e cerca de 1,8 metro de largura.

Equipamentos da nova Montana

Entre os equipamentos, a nova Chevrolet Montana oferece seis airbags, alerta de ponto cego, faróis Full LED com regulagem de altura e acendimento automático, ar-condicionado digital, sensor de estacionamento com câmera de ré e chave presencial com partida por botão.

tela do MyLink totalmente integrada ao quadro de instrumentos, assim como nos modelos mais recentes da marca. O multimídia está na parte superior do painel e seu visor de 8 polegadas, por ficar na posição horizontal, facilita a leitura principalmente de mapas de navegação e reduz a possibilidade de distração ao volante.

Todas as versões vêm equipadas com sistema multimídia MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play. Também estão presentes o sistema de concierge OnStar e Wi-Fi nativo, além de carregador de smartphone por indução magnética.

As versões LTZ e Premier comercializadas durante a pré-venda virão com de fábrica com um acessório de caçamba. Trata-se de um conjunto de divisórias que a Chevrolet chama de Multi-Board, para permitir melhor acomodação e distribuição da carga.

Caminhonete estreia novo design da Chevrolet

A nova Montana estreia no Brasil, em 2023, a atual identidade de design da Chevrolet, parecido com o da Brazer EV, vendida nos Estados Unidos. Esse estilo é caracterizado, em especial, pelo conjunto ótico bipartido na dianteira. Na picape, a luz de posição (DRL) em LED está na parte superior. Já o farol principal e o pisca compõem uma peça independente, de formato trapezoidal, em posição mais baixa.

Nas laterais, a linha de cintura é elevada, enquanto o rack de teto reforça a sensação de altura. Na versão Premier, as rodas têm 17 polegadas: elas exibem pintura escurecida, tal qual os frisos. Já na versão LTZ, esses componentes são predominantemente cromados.

Motor da nova Montana

A Chevrolet Montana 2023 vem sempre equipada com motor 1.2 turboflex, que chegou ao Brasil sob o capô na nova geração do Tracker. Com três cilindros e 12 válvulas, essa unidade desenvolve 133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque.