Como qualquer lançamento em pré-venda, as 2 mil unidades disponíveis da nova Montana acabaram em não sei quantos segundos. A partir de agora, quem gostou da picape da Chevolet terá que recorrer aos concessionários, que já estão aceitando pedidos..
Porém, de acordo com a marca, os preços já não serão os mesmo anunciados na pré-venda da nova Montana: R$ 134.490 para a versão LTZ e R$ 140.490 para o pacote de topo Premier. Então, quem reservar o modelo a partir da pré-venda terá que pagar o preço vigente no momento da entrega do veículo.
Preço da nova Montana certamente vai aumentar
E a espera promete ser longa: "O prazo de entrega (das 2 mil unidades da pré-venda) pode variar entre Fevereiro de 2023 a Maio de 2023", informam as letras miúdas do site da nova Montana. Ao menos para essas unidade o preço está congelado.
Já as demais reservas certamente terão um preço maior, já que os fabricantes estão "remarcando" os modelos mensalmente. Com a pequena oferta da pré-venda da nova Montana, a Chevrolet ao menos não repete o erro da Fiat, que aumentou o preço do Pulse na pré-venda e precisou se explicar para o Procon-SP.
Quem compra um carro antes mesmo de conhecê-lo?
Se comprar um carro novo depois de conhecê-lo na concessionária - fazendo o teste drive, conhecendo o espaço interno e o acabamento - já é um exercício de sorte, o que dizer de um modelo que você viu por poucas fotos e nem sabe exatamente o conteúdo embarcado.
No caso da nova Montana LTZ, o que se sabe é que a lista de equipamentos traz:
- 6 airbags;
- Chevrolet MyLink 8" integrado;
- OnStar e Wi-Fi nativo;
- Rodas de alumínio 17”;
- Chave presencial;
- Câmera e sensor de ré;
- Protetor de caçamba;
- Capota marítima;
- Transmissão automática;
- Descansa-braços;
- Bancos com acabamento em tecido e couro.
Já a nova Montana Premier acrescenta:
- Ar-condicionado digital automático;
- Alerta de ponto cego;
- Faróis full-LED;
- Bancos em couro;
- Carregador sem fio do celular.
Realmente são poucas informações para comparar com os concorrentes e ver qual é mais vantajoso. Ao menos, ao que tudo indica, é relativamente simples se desfazer do negócio. Se o carro não for aquilo que você espera, a marca te devolve o sinal, que no caso da nova Montana é de R$ 2 mil.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!
Também, no caso da Chevrolet, esse lote de 2 mil veículos da pré-venda da nova Montana é pouco para as mais de 550 concessionárias da marca espalhados pelo país. Seriam menos de quatro unidades por revenda.