A Mercedes-Benz finalmente lança no Brasil a nova geração do Classe C Coupé, apresentada na Europa em agosto do ano passado. Mas em versão única, “matando” as demais opções C180 de 156cv e C63 AMG de 451cv. O cupê 37 milímetros mais baixo que o sedã é vendido somente na versão C 250 Coupé Sport, por R$ 245.900. Em compensação o motor 1.8 de 204cv deu lugar a um 2.0 igualmente turbinado de 211cv. O câmbio permanece o 7G-Tronic Plus automático de sete velocidades.
No visual, além do coeficiente aerodinâmico de apenas 0,26cx, outras novidades são os para-choques com entradas de ar ampliadas e defletor aerodinâmico cromado, alargadores nos para-lamas, rodas de 18 polegadas e duplo escape traseiro da divisão esportiva AMG. O novo C Coupé também ficou 90mm mais longo que o antecessor – que por sua vez sucedeu o C Sportcoupé e o CLC (reestilização) produzidos na fábrica de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, entre 2007 e o fim de 2010. A traseira curva do novo modelo também lembra muito a do Classe S Coupé.
O novo C Coupé vem equipado com faróis LED comandados pelo sistema dinâmico Intelligent Light System, central multimídia com tela de 21,3 polegadas e controle por voz, cinco cores para o revestimento dos bancos (preto, cinza, marrom, porcelana e vermelho), touchpad que permite controlar diversas funções, direção eletromecânica Direct-Steer e assistente de estacionamento Active Parking Assist, que seleciona vagas automaticamente a até 35km/h, bastando engatar a ré para que o carro execute todas as manobras.
Além disso, conta com as funções Hill-Start Assist e Hold, que evitam que o carro recue ao arrancar em aclives e mantém o carro parado sem a necessidade de pisar no pedal de freio.
Com torque de 35,7 kgfm e função ECO start/stop, o motor 2.0 turbo de quatro cilindros e injeção direta acelera até 100 km/h em 6,8 segundos e tem máxima limitada de 250 km/h. A suspensão é esportiva, independente na traseira, e os freios contam com a função de secagem dos discos, capaz de remover a umidade em dias de chuva.