A Mercedes-Benz antecipou alguns detalhes da nova geração do seu modelo icônico: o Classe E, que é o mais vendido da marca alemã. A grande novidade é que o sedan será recheado de tecnologias e recursos de conectividade, os quais darão acesso a uma ampla variedade de aplicativos, como o TikTok!
Sim, caso opte por comprar esse carrão, você poderá usufruir da rede social de vídeo do momento. E não para por aí: o novo Classe E oferecerá uma câmera de selfie que permite que o motorista tire fotos, grave vídeos ou então participe de videoconferências on-line via Webex ou Zoom.
Além do TikTok, o acesso a outros aplicativos – como o jogo Angry Birds, streaming de filmes e séries e conteúdos de esportes e notícias – também estará incluso.
No entanto, por uma questão de segurança, algumas dessas funcionalidades só poderão ser operadas quando o veículo estiver parado.
Para abrigar toda essa gama tecnológica, o interior do novo Mercedes contará com diversas telas espalhadas: uma no painel de instrumentos, outra central para o sistema multimídia (e comandos de climatização) e uma terceira do lado direito do passageiro para os aplicativos como o TikTok.
A Mercedes não divulgou se o design exterior será modificado nem revelou dados sobre motorizações e preços.
A título de referência, a atual geração do Classe E é vendida por valores que variam entre R$ 573.900 e R$ 600.900. Sendo assim, espera-se que o novo veículo, mais equipado e tecnológico, chegue com preços superiores.
O novo Mercedes Classe E terá tecnologia que sincroniza música e luz
Além dos recursos de conectividade, outro grande diferencial do Mercedes Classe E será um inédito sistema chamado Iluminação Ambiente Ativa com Visualização de Som.
Com ele, além de escutar música através dos 17 alto-falantes instalados, os ocupantes poderão ver sinais desse som. Isso porque a tecnologia faz sequências rápidas de batidas sonoras induzirem mudanças rápidas na faixa de luz da parte superior do painel e das portas dianteiras.
O resultado é um cenário extremamente moderno e fascinante!
O sedan será equipado com inteligência artificial
Se você pensou que as novidades do novo Classe E acabam por aqui, você está enganado. O sedan será equipado ainda com inteligência artificial, permitindo que o veículo se adeque aos hábitos pessoais do motorista.
Dessa forma, funcionalidades como o aquecimento dos assentos, por exemplo, podem ser programadas para serem acionadas de acordo com a rotina do condutor.
Por fim, o modelo da Mercedes também será capaz de detectar se o motorista sofrer um mal-estar, assim como já acontece em outros carros da marca.
Dessa forma, por meio da conexão com um smartwatch, o carro identificará dados vitais, nível de estresse ou qualidade do sono, oferecendo algumas possíveis soluções.
O VRUM já testou um Mercedes C-200 AMG Line 2022; confira o vídeo!