Apresentado no Salão de Detroit, em janeiro, a segunda geração do novo Mini cabriolet foi lançada em 2006 com motorização mais moderna. Não há dúvidas de que os conversíveis são objeto de desejo de todo adorador de automóvel. Proporciona prazer de curtir o vento, além de rodar com capota fechada como a maioria dos automóveis. O teto de lona pode ser abaixado ou levantado em apenas 20 segundos. Há opção de abri-lo no primeiro estágio como teto solar. Se se desejar saborear o vento, basta acionar o comando até o fim.
Segurança está em evidência com airbags fronais, laterais e de cortina, ABS e sistema de controle dinâmico de estabilidade. Arcos atrás dos bancos, como em quase todos os conversíveis modernos, se abrem quando uma das rodas saem do chão. A interpretação é de risco de capotamento. A segunda geração do novo Mini tem motores que consomem menos combustível e com níveis menores de emissões de poluentes. A transmissão é automática de seis marchas com trocas por meio de aletas no volante e o sistema de direção elétrica proporciona mais prazer ao dirigir.
Inalterado
Apesar de ter passado mais de 40 anos sem alteração de estilo, o Mini, concebido por Alec Issigonis, experimentou nova roupagem em 2001, que foi reestilizada em 2006 e há outra prevista para 2011. Entretanto, os detalhes essenciais foram mantidos: faróis, teto de cor diferente do restante da carroceria, centro das rodas, junta da coluna A (dianteira), unidades de luzes traseiras e o velocímetro central.
Desempenho
O Mini mantém as características dinâmicas excelentes parecidas com às de kart, estando sempre pregado no chão. Motor 1.6 biturbo com injeção direta atinge 217 km/h e chega aos 100 km/h em 7,7 segundos. O torque descomunal de 24,5 kgfm se dá a partir de 1.600 rpm, o que significa força máxima desde que o carro sai da inércia. O comando Sport aciona direção e as marchas são mudadas mais rapidamente, aumentando-se o prazer de dirigir. Veja mais fotos do Mini Cooper S Cabrio!
Milhão
O novo Mini atingiu a marca de 1 milhão de unidades vendidas em abril de 2007. Modelo é destinado ao sucesso não somente entre os ingleses, mas nos quatro cantos do mundo.
Ficha técnica
Características | |
Motor | |
Tipo | Quatro cilindros em linha, 1.6 biturbo com injeção direta |
Posição | Dianteiro |
Cilindrada (cm3) | 1.598 |
Potência (cv/rpm) | 175 a 5.500 |
Torque (mkgf/rpm) | 24,5 de 1.600 a 5.000 |
Combustível | Gasolina |
Transmissão | |
Câmbio automático de seis marchas; Tração dianteira | |
Dimensões e Capacidades | |
Comprimento (m) | 3,70 |
Largura (m) | 1,69 |
Altura (m) | 1,42 |
Entre-eixos (m) | 2,47 |
Desempenho | |
0 a 100 km/h (s) | 7,7 |
Velocidade máxima (km/h) | 217 |
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