O novo Nissan Sentra teve o lançamento oficial confirmado para o fim de março em um comunicado oficial da fabricante. Assim como na última geração, o veículo continuará a ser importado do México. Serão oferecidos o Sentra Sense, por R$ 143.490, Sentra Advance, por R$ 153.590, e Sentra Exclusive, por R$ 179.890 (valores que podem mudar até o lançamento).
Apresentado na China em 2019, a atual geração do Nissan Sentra está prestes a ganhar uma leve reestilização por lá. Por aqui, o sedan médio chegará sem essa reestilização e logo ficará com o visual defasado.
O novo Nissan Sentra terá o atual motor 2.0 aspirado, apenas a gasolina, com 150cv de potência e 20kgfm de torque. A transmissão tem câmbio automático CVT.
Sobre o novo Nissan Sentra
Quanto à aparência, o novo Nissan Sentra conta com faróis mais estreitos e longos que conferem uma pegada mais esportiva ao modelo. A dianteira segue o design do Kicks e a traseira tem caimento mais acentuado, com forte orientação horizontal.
Na versão Exlcusive, o teto pode ser personalizado na cor preta. O sedan tem 4,64 metros de comprimento, 1,81m de largura, 1,45m de altura e distância entre-eixos de 2,71m. O espaço interno também foi ampliado.
Tecnologia e design interior
Por dentro, o Nissan Sentra traz um apelo mais esportivo também. Os bancos são todos revestidos em couro e alguns elementos de design conferem um ar mais sofisticado para o modelo. Este é o caso das saídas de ar circulares, que se assemelham aos novos lançamentos da Mercedes-Benz.
O pacote tecnológico disponibiliza jogo de câmeras que se estende por quase todo o entorno do veículo, reproduzindo, assim, uma visão completa do carro na tela da central multimídia. Os recursos de segurança incluem alerta dianteiro de colisão, sensor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado.
A conectividade tem novidades, como o espelhamento de smartphones sem o uso de fio, e comandos de voz.
Porém, ao contrário do que muitos poderiam estar esperando, nenhuma das três versões do sedan terá assistentes de condução avançada, como assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo ou frenagem autônoma de emergência.
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!