UAI

Novo SUV da Renault transformará imagem da marca; confira data de apresentação

Modelo será oficialmente apresentado pela Renault ainda neste ano

Publicidade
Dianteira exibe faróis bipartidos, como no Kwid
Dianteira exibe faróis bipartidos, como no Kwid Foto: Dianteira exibe faróis bipartidos, como no Kwid

Há alguns meses, a Renault anunciou que lançaria um novo SUV compacto nacional, que chegaria como rival do Fiat Pulse e do Volkswagen Nivus. No início do mês passado, algumas imagens de patente do novo modelo, divulgadas pelo portal holandês AutoWeek, se espalharam pela internet. Agora, a novidade é que o carro parece mais próximo do que nunca, carregando a missão de 'reformar' a imagem da marca francesa.

Segundo informações apuradas pelo Autoesporte, o novo SUV será oficialmente apresentado pela Renault no fim deste ano – mais especificamente, em outubro. A chegada ao mercado, por sua vez, acontecerá um pouco depois, mas ainda no primeiro semestre de 2024.

O nome do veículo ainda não foi definido, porém, alguns spoilers já foram confirmados. Confira abaixo.

Novo SUV tem proposta de mudar imagem da Renault

Construído sob nova plataforma e estreando o motor 1.0 turbo, o novo rival do Pulse e do Nivus terá a missão de mudar a imagem da Renault no mercado brasileiro. Sendo assim, ele será o primeiro Renault nacional a trazer a nova identidade da marca francesa.

Esse reposicionamento de marca faz parte dos planos da montadora de desacelerar investimentos em carros baratos para focar em modelos mais caros. Isso incluirá, também, a chegada do novo Mégane elétrico nos próximos meses e a saída de linha do Logan (sem deixar sucessor).

O Renault Sandero também será uma vítima do processo – na verdade, já foi, visto que foi descontinuado no ano passado.

Por fim, a nova geração do Duster, prevista para 2025 e inspirada no SUV Bigster, também complementa a renovação da imagem da Renault.

Como será o novo SUV?

Pelas imagens divulgadas pelo Autoweek, o novo SUV compacto – o primeiro Renault nacional inédito desde o Kwid – incorporará detalhes em tons mais escuros, inclusive no teto. Isso, somada à dianteira alta, é o que mais aproximará a silhueta do modelo à do Fiat Pulse.

As rodas também terão acabamentos escuros. A traseira, por sua vez, se assemelha à do Kwid, enquanto o formato das lanternas é o mesmo do Mégane.

Imagens do interior ainda não foram reveladas nem especuladas.

A potência do novo Renault deve ficar em torno dos 130cv e o câmbio será o automático CVT.