O novo Volkswagen Virtus versão GTS – a variante topo de linha com pegada mais esportiva – foi flagrado, recentemente, rodando pela rodovia Anchieta, na região do ABC Paulista, perto da fábrica da VW em São Bernardo do Campo (SP). Pelas fotos, mesmo com a camuflagem, foi possível perceber que o sedan reestilizado se distanciará, em termos de aparência, do Polo.
O carro deverá chegar ainda neste ano, como modelo 2024.
As fotos foram tiradas pelo consultor automotivo Walther Nucci, que autorizou o uso das mesmas pelo VRUM.
As atualizações no visual do novo Virtus GTS
No visual, o Virtus GTS reestilizado receberá faróis mais afilados que os anteriores, com formato próximo ao do Nivus. Isso contribuirá para conferir uma pegada mais agressiva ao veículo.
O para-choque e a grande dianteira, aparentemente, também foram renovados, ganhando aberturas maiores, sem a presença de filetes.
As rodas, que aparecem em preto, serão de aro de 18 polegadas.
A parte traseira, por sua vez, estava bastante escondida pela camuflagem. Mesmo assim, foi possível notar que as lanternas terão desenho mais estreito que as anteriores, o que também traz um ar mais esportivo ao novo Virtus GTS. Além disso, pelas fotos tiradas à noite, pode-se perceber que as lanternas são em LED.
O spoiler, pequeno e discreto, se mantém na tampa do porta-malas. O para-choque, por fim, também recebeu leves alterações no formato.
Quanto ao interior, ainda não é possível saber muito. Porém, em uma das imagens, pode-se visualizar um painel de instrumentos digital, assim como existia no modelo antigo.
Motorização foi mantida
O Virtus GTS 2024 manterá o antigo motor de quatro cilindros turbo 1.4 TSI. Ele entrega 150cv de potência e 25,5kgfm de torque.
O veículo é capaz de acelerar até 100km/h em 8,7 segundos, além de atingir máxima de 210km/h.
O câmbio é automático de seis marchas.
O VRUM já testou o VW Polo GTS; confira o vídeo!